Quem não adora umas belas panquecas?
Um dos meus pequenos-almoços preferidos, e que servem também de lanche da manhã ou da tarde! Acho que é uma ótima forma de começarmos o dia, de variarmos a nossa alimentação e de termos prazer com o que comemos.
O que acontece é que muitas vezes as combinações que se fazem é que podem não ser as mais corretas.
Panquecas com uma quantidade grande de manteiga de amendoim ou com meio pote de mel não é de todo equilibrado…
Por isso mesmo, resolvi fazer uma tabela para nos ajudar a perceber a composição nutricional de alguns toppings que costumamos colocar nas nossas panquecas (e que não têm mal nenhum, desde que se consumam com moderação e equilíbrio):
Imaginemos o seguinte… se colocarmos nas panquecas todos estes toppings, e apesar de serem mais saudáveis que as panquecas tradicionais, não significa que não tenham calorias, gordura e/ou açúcar… hoje em dia o conceito saudável acaba por ser relativo.
Apesar de utilizarmos alimentos saudáveis, se exagerarmos na quantidade, não fica igualmente interessante a nível nutricional e poderá prejudicar um processo de perda de peso, por exemplo.
E desse lado, quais são as suas panquecas preferidas? De que forma é que gosta de as comer? Conte-me tudo!
Se precisar de inspiração para experimentar panquecas (ou outras receitas saborosas e práticas) tenho vários e-books que podem ver aqui.
4 Responses
Quanto é o ideal de manteiga de amendoim? Uma colher de sobremesa?
Esta tabela está construída para que quantidades? 100 gr de produto?
sim, exatamente 🙂
Bom dia Maria!
O que é preferível usar, agave ou Acer?
Obrigada