Search
Close this search box.

4 truques para conseguir ter sempre um pequeno-almoço saudável

Se a manhã é um desafio para todos vocês, para mim também é muitas vezes. Mas, mesmo assim, acho que é de manhã que se começa o dia e para mim, o pequeno-almoço é uma das refeições que mais me dá prazer e que influencia o resto do dia. Por isso mesmo, faço questão de, sempre (ou quase sempre), me sentar a comer e desfrutar desta refeição. Normalmente tomo o pequeno-almoço sempre o R., conseguimos sempre fazê-lo juntos, o que é ótimo! Não falando apenas dos adultos, acho fundamental incutir esta refeição nos mais novos, e dar-lhes os exemplos todas as manhãs, pois na verdade, somos os seus exemplos 🙂

Posto isto, criei um ebook com 50 receitas de pequenos-almoços saudáveis para ires variando ao longo da semana. 

Por isso mesmo, o que é que acho que é fundamental ter em conta para conseguir ter uma refeição saudável:

EM CASA: Antes de mais, perceber que o pequeno-almoço é para fazer em casa, e não para fazer a caminho do trabalho, no emprego ou no café. Falo do nosso dia-a-dia, e não de um dia esporádico em que a rotina saiu do nosso controlo. Em casa sabemos na realidade o que é que comemos, não passamos tanto tempo sem comer, e não estamos a olhar para a estrada ao mesmo tempo que comemos… como devem perceber, não será o mais adequado. Se a vossa manhã é uma correria, então o importante é terem as coisas minimamente preparadas para o dia seguinte, de forma a não terem muito trabalho.

ALIMENTOS EM CASA: Só conseguimos ter um pequeno-almoço saudável, ou ao nosso gosto, se tivermos os alimentos em casa… senão, nada feito! Considero que as compras devam ser feitas semanalmente de forma a não faltar nada durante a semana, e quanto aos alimentos que têm um prazo de validade maior (flocos de aveia, iogurtes, leite), comprar em grande quantidade para não andarem sempre a pensar que têm de ir às compras. Para mim, não dá, fazer compras diariamente, pois andaria sempre stressada a pensar que tinha de ir às compras. Podem ver esta publicação que é sobre os alimentos que considero essenciais ter em casa.

ALIMENTOS PRONTOS: Quando sugiro comer panquecas ou waffles, não vos peço para fazer de manhã. Há pessoas que já o fazem e que estão habituadas, mas para a maioria das pessoas torna-se muito difícil. Por isso mesmo, se já as tiverem prontas, garanto que começarão a manhã de forma saudável e cheia de prazer. É só aquecerem no microondas, juntarem fruta, iogurte… alguma coisa a vosso gosto! Além disso, não quero dizer também, que têm de fazer as panquecas todos os dias à noite, mas sim, quando as fizerem, fazem em grande quantidade e guardam no frigorífico para o resto da semana. Podem ver várias ideias de pequenos-almoços, aqui.

SEM TEMPO: Malta, o tempo é tudo uma questão de prioridades. Se não há tempo, é por isso que devemos começar o dia com bolachas? Com o croassaint que vamos buscar ao café? Ou com o pão de deus? Juntar flocos de aveia com iogurte e fruta não demora tempo nenhum! Escolher pão em vez de um croassaint no café demora o mesmo tempo! Nós temos tempo para o que quisermos, consoante o que nos faz sentido, ou não. Custa-me muito ouvir esta questão do tempo, porque acho que temos de ter tempo para cuidar da nossa saúde…

Imagina aprender a planear refeições saudáveis e equilibradas, sem complicações e sem gastar uma fortuna!

É precisamente isso que te ofereço no meu workshop, e agora, com os bónus exclusivos de Black Friday:

  • – Ebook de receitas ,
  • – Aula de dúvidas e – partilhas
  • – Guia “Planeamento eficaz de refeições “

 

Clica em saber mais e garante já a tua vaga no nosso workshop online!

Subscreva o Blog via Email

Introduza o seu email para subscrever o blog e receber notificações de novos posts por e-mail.

Ebooks

Os mais vistos

Subscreve a Newsletter

Segue-me

Instagram

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Abrir chat
Precisas de ajuda?
Olá! Posso ajudar-te?