Search
Close this search box.

Não abra precedentes em casa

Uma das grandes dificuldades apontadas pela maioria das pessoas que eu acompanho. Como resistir aos alimentos que mais gostamos?! Como resistir às bolachas de chocolate que estão na dispensa?! Ou às batatas-fritas que estão no armário?!

A resposta é… NÃO TER EM CASA!

Não aceito contraporem com ´mas é para uma emergência´… ´mas é para os meus filhos´… ´é o meu marido/mulher que compra´….! E porquê? Porque a alimentação saudável deve ser familiar e não individual! Se um dia não há tempo para fazer um arroz, comecem a ter arroz congelado! Porque minha gente, enquanto se grelham uns bifes, rapidamente se faz um arroz ou uns legumes salteados, não é preciso abrir o pacote de batatas fritas.

Acho que há alimentos que não devemos ter, de todo, em casa… porque mesmo que o pensamento seja ´eu não vou comer´, vão sim senhora! Eu adoro gelados. Portanto, se tiver gelados em casa, num dia em que esteja muito cansada, stressada ou sem paciência, vou comer o gelado, eu sei que vou! E nós temos de ter essa noção… ter a noção de que vamos comer!

  • Publicação em que partilho que alimentos não devemos ter em casa, aqui. 
  • Publicação em que partilho que alimentos devemos ter sempre em casa, aqui.

Se é uma dificuldade resistir a determinados alimentos, porquê tê-los em casa? Porque não nos protegemos e deixamos esses alimentos no supermercado? É que além de não resistirmos, eles não nos fazem falta nenhuma, a verdade é essa!

E calma… eu estou a falar no dia-a-dia e não num dia esporádico! Ok? Não sou nada fundamentalista nem radical e quando é para ser, que seja! Se há um dia em que acham que vale mesmo a pena, em que vos apetece mesmo… é assumir isso e pronto! Comer nesse dia! Mas não, começar a comprar para ter em casa e fazer disso um hábito!

Ter hábitos saudáveis é mais fácil do que imaginamos desde que tenhamos regras… porque senão, é impossível. E mais uma vez reforço que todos em casa devem ter hábitos saudáveis, desde os mais pequenos aos mais crescidos…e que não devem haver alimentos para uns e para outros… !

Concordam?! Deixem a vossa opinião!

Põe-te na linha! Alimenta a tua saúde! #poetenalinha

O passo a passo para começares a comer de forma mais saudável e ao seu ritmo. 

Clica em saber mais e marca já a tua consulta de nutrição com a nossa equipa.

Subscreva o Blog via Email

Introduza o seu email para subscrever o blog e receber notificações de novos posts por e-mail.

Ebooks

Testemunhos

Os mais vistos

Subscreve a Newsletter

Segue-me

Instagram

Comentários

2 Responses

  1. Boa tarde Maria, não podia concordar mais com o seu artigo. Cá por casa as listas são muito semelhantes e facilita o facto de os filhos aderirem muito bem a uma alimentação familiar saudável. Sempre atenta às suas sugestões, obrigada

  2. Boa tarde Maria, concordo plenamente, pois ultimamente já evitava ter gelados em casa, por causa disso mesmo.
    Obrigada pelas dicas que dá.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Abrir chat
Precisas de ajuda?
Olá! Posso ajudar-te?