Search
Close this search box.

5 HÁBITOS QUE NÃO PODEM FALTAR NAS SUAS REFEIÇÕES

Há hábitos essenciais e que temos de manter sempre sempre sempre às nossas refeições! Não há razão para não mantermos, mesmo que os dias fujam da nossa rotina 🙂 Quais são os vossos hábitos diários? Contem-me tudo! Por isso mesmo, hoje partilho alguns hábitos que acho que são essenciais manter sempre, e para sempre!

FOME DESMEDIDA: Antes de mais, não podem chegar às refeições principais com uma fome gigante, senão vai correr mal! Acho que é muito importante que façam pequenos snacks entre as refeições para isso não acontecer, ou seja, deve ser um hábito diário que praticam, de forma a vos ajudar! 

SOPA: Podem-me chamar a Nutricionista da sopa, mas é mesmo isso! Se há hábito que não pode faltar às vossas refeições é comer um prato de sopa de legumes antes do prato principal. E para mim, seja em casa ou seja no restaurante… e o problema não é a batata na sopa dos restaurantes, ou pelo menos para mim, não o é (podem ler a minha opinião sobre isso, aqui). Se tiverem este hábito, podem crer que ajuda imenso a controlar as quantidades de comida que acabam por comer, e é muito mais provável que não queiram as sobremesas ou doces ou as próprias entradas que muitas vezes existem às refeições! E todos nós devíamos comer sopa, desde os mais pequenos aos mais graúdos, sem exceção! E sabem que mais? Faz-me muita confusão ver todas as crianças a comerem as entradas nos restaurantes e não pedirem sopa para elas… aliás, existir muitas vezes a pergunta ´queres sopa?`… porque não deveria ser uma pergunta, deveria ser um hábito adquirido!

LEGUMES OU SALADA: Parece que pode haver tudo à refeição, mas que os legumes ou a salada podem passar o lado, não percebo bem porquê! Temos de fazer o arroz ou a batata, mas para os legumes já não temos tempo… ou seja, tempo para o resto arranjamos, para a sopa e para os legumes, nem por isso. Não concordo! Acho que se temos tempo para o resto, temos também de ter para estes alimentos que são fundamentais a uma vida saudável. Claro que por vezes a logística é difícil, mas por isso mesmo é que sou a favor de termos legumes congelados em casa para os dias em que o tempo é pouco… porque vos garanto, colocar a cozer uns brócolos congelados é bem mais rápido do que fazer um arroz ou batatas (com isto não quero dizer que o arroz ou as batatas não são igualmente importantes).

ÁGUA: Pois bem, água é o que devemos beber à refeição! Claro que se formos a uma festa e nos apetecer algo de diferente, também pode ser uma opção… mas em casa, seja durante a semana ou ao fim-de-semana, devemos sim, beber água! Nada de refrigerantes ou sumos… Muitas vezes é a conversa de ´é só ao fim-de-semana´… e depois o problema é… é tudo ao fim-de-semana! E na verdade, os hábitos saudáveis devem fazer parte do dia-a-dia e não podem ser vistos como um sacrifício.

FRUTA: Há quem se preocupe em comer fruta depois da refeição… não sei bem porquê! Claro que não devemos andar a comer 10 peças de fruta por dia, mas quando as comemos, depende do dia alimentar de cada um de vocês. Ainda para mais, com a fruta que temos agora, a fruta de verão, sabe super bem terminar a refeição com uma peça de fruta, mas isso depende dos vossos gostos. Deixar de comer fruta e depois ir ao gelado, ou ao chocolate, ou às bolachas.. parece-me que não é uma troca correta. Não é por comerem fruta ao jantar que vão engordar.. até porque muitas vezes acaba por nos acalmar e relaxar, ficando satisfeitos e não optando por outro tipo de alimentos. 

O que acham? Concordam? Deixem os vossos comentários! 🙂

E novidades, já temos datas para os workshops online e podem ver todas as informações aqui:

Para inscrições ou informações basta enviar email para mariagama@poetenalinha.pt ou através do formulário:

Põe-te na linha! Alimenta a tua saúde! #poetenalinha

As nossas consultas de nutrição, com o passo a passo, para conseguires perder o peso que tanto desejas, onde vais aprender as estratégias práticas fundamentais para o teu sucesso, tendo em consideração a realidade do teu dia-a-dia.

 

Clica em saber mais e marca a tua consulta!

Subscreva o Blog via Email

Introduza o seu email para subscrever o blog e receber notificações de novos posts por e-mail.

Ebooks

Os mais vistos

Subscreve a Newsletter

Segue-me

Instagram

Comentários

3 Responses

  1. Olá!
    Concordo com tudinho!!
    Há alguns anos decidi, por mim mesma (não sou nutricionista) quase que eliminar alguns alimentos (arroz, massa, bolachas essas coisas) e na altura notei uma diferença gigante a nível do meu bem estar geral. E sinto-me feliz por ver que realmente não foi tolice minha, faz mesmo sentido e ao fim de algum tempo o organismo já nem quer outra coisa (não eliminei esses alimentos por completo, mas reduzi drasticamente).

    Também noto que quando almoço fora, os legumes no geral são esquecidos, e eu peço MUITAS vezes para não trazerem o arroz ou batata e…..lá vêm eles sem os legumes -_-

    Obrigada 😉

  2. poetenalinha é a melhor comunidade de perda de peso, muitos anos tentando emagrecer, com a ajuda de todas as postagens e receitas que realmente me ajudaram, é por isso que leio diariamente e também sou grata por ter encontrado http://tiny.cc / perdi um pouco de natural, isso me ajuda não apenas a perder peso, mas a mantê-lo na esperança de ajudar outros.

  3. Adoro sopas de legumes
    Modei a minha alimentação à algum tempo atrás, onde existe muito brócolos muito feijão verde, arroz e massa muito raramente.
    Outra coisa que como muito é peixe também. Com isto e mais umas dicas que adoro, perdi 15 kg.
    Estou ótima sinto muito melhor, as dores constantes que tinha nos joelhos, foram-se. E adoro poetenalinha. Bjinho obrigada

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *