Muffins de abóbora

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

Os muffins que safam as nossas manhãs ? A alvorada aqui em casa é numa tentativa de não fazer barulho, de comer sentados à mesa e de não ter muito que fazer ? Pegar, aquecer e comer… É mais ou menos isso ?

Primeiro, porque está frio e apetece um pequeno-almoço reconfortante e quentinho. Segundo, porque abrir o frigorífico e ter tudo pronto dá um jeitão! Terceiro, porque adoro começar a manhã com muffins, queques ou panquecas ? Sua gulosa, Maria Gama ?

Mais uma receita que não tem nada que saber e que fazem num instante. Guardem lá a receita e quem sabe, experimentem este fim-de-semana ✌

– 130g de abóbora crua

– 100g de farinha de aveia

– 2 ovos

– Sumo de 1 laranja

– Framboesas

– 1 colher de sobremesa de manteiga de amendoim (uso a da prozis, esta)

– 1 colher de café de fermento

– Misturar tudo no processador de alimentos (exceto as framboesas) e triturar. Quem não tiver pode utilizar varinha mágica.

– Colocar em formas de silicone e cobrir com framboesas.

– Levar ao forno pré-aquecido a 180⁰C cerca de 25 minutos.

Pronto a comer! Normalmente faço vários, guardo numa marmita de vidro no frigorífico e vamos comendo durante a semana. Ora ao pequeno-almoço ora aos lanches ?

Que vos parece esta receita?! Juntavam mais alguma coisa?! ✌

Põe-te na linha! Alimenta a tua saúde! #poetenalinha

Os mais vistos

Ebooks

Previous
Next

Newsletter

.

Sigam-me

Instagram

Comentários

2 Responses

  1. Olá! Adoro as tuas receitas e dicas. Acho que és super prática e sincera. Estou super curiosa em fazer esta receita, mas queria saber se tens ideia da informação nutricional de cada muffin? Obrigada!

  2. Olá!
    Já fiz os muffins, assim como as panquecas de abóbora. São uma perdição ?! Quantos devemos comer a cada refeição (pequeno almoço ou lanche), para não se exagerar ?.
    Beijinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *