5 truques que utilizo para gerir as nossas refeições da semana

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

Um dos grandes desafios que existe para termos refeições saudáveis ao longo de uma semana passa pela preparação das nossas refeições. Não é fácil, mas o importante é na verdade, arranjar estratégias que nos vão ajudando. Apesar de, com a pandemia, muitos de nós continuarem em teletrabalho, a verdade é que temos de trabalhar, e apesar de até podermos estar mais tempo em casa, esse não será para cozinhar ou organizar a casa.

Por isso mesmo, o planeamento, a organização e a preparação das refeições ao fim-de-semana é importante, de forma a nos aliviar esse trabalho durante a semana de trabalho. Mesmo assim, e como refiro várias vezes, a teoria é muito diferente da prática e é importante termos em atenção as nossas limitações e termos diversos alimentos que nos ajudem no dia-a-dia, principalmente quando temos pouco tempo.

Pequenos-almoços e/ou lanches:

  • O mais fácil é juntar iogurte, flocos de aveia e fruta e não custa nada. É num instante que se tem um pequeno-almoço despachado. No entanto, e como muitas vezes nos apetece variar também faço panquecas, muffins ou ovos mexidos para nós os três.
  • Para perceberem como gosto de descomplicar as refeições, podem ver esta receita de panquecas adoçadas com puré de fruta (Fruta & Go da Nutriben). Fiz esta receita num dia em que não tinha fruta em casa e deu realmente muito jeito. Ter este tipo de alimentos em casa, para mim, é uma mais valia já que me ajuda muito quando não tenho tempo e/ou disponibilidade.
  • Como sabem, as papas que faço ao Vasco são caseiras, mas para quem utiliza papas de compra, ficam a saber que exista a gama de Papas da Nutribén, desde os 4 meses até aos/a partir dos 12 meses e podem ver aqui todas as opções.

Refeições principais:

  • Sopa de legumes sempre pronta e também congelada, para ter sempre disponível e não ter essa preocupação diariamente. Neste caso, sopa de legumes igual para os três, sempre 😊
  • Quanto à refeição principal também tento sempre que esteja despachada uma vez que jantamos cedo com o Vasco para que ele se deite cedo. Um dos meus truques é cozinhar em maior quantidade e/ou congelar para os dias em que não tive tempo de preparar nada de diferente. Sinceramente acho muito importante existir uma refeição com sopa de legumes, prato principal (proteína, hidratos de carbono e legumes) e uma peça de fruta no final… tanto para os miúdos como para as graúdos.
  • Outra sugestão que tenho, considerando também a gama da Nutribén é, quando não têm tempo ou quando vão almoçar/jantar fora e não sabem o que dar aos mais pequeninos (que não comem a refeição igual ao dos adultos), optar pelos seus Boiões de Refeições, uma vez que são super práticos e fáceis de transportar.

Por aqui sou fã de #descomplicar, que complicada já é a nossa vida 😊

Quais são os vossos truques? Partilhem comigo em comentário.

Para marcação de consultas comigo ou com alguma nutricionista da equipa podem fazê-lo diretamente no site, aqui neste menu. Caso não haja vaga um horário ou dia que dê para si, pode enviar mensagem privada para ajustarmos :) 

Convido a subscrever a newsletter em baixo para receber uma ementa gratuita e para ter acesso a conteúdos exclusivos :) 

.

Os mais vistos

Ebooks

Previous
Next

Newsletter

.

Sigam-me

Instagram

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *