EMPADÃO para o jantar de domingo

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

O dia perfeito para um jantar de conforto.

Se há coisa que defendo em consulta, é que temos de ter prazer a comer, em todas as nossas refeições. Se, por um lado pode haver adaptações às receitas, por outro, também é importante que a refeição fique saborosa e que nos ´apeteça comer´ 🤭 O que me dizem sobre este assunto?!

Andar a comer cozidos e grelhados a vida toda, sem qualquer prazer, só nos leva a pensar que ter um estilo de vida saudável é uma grande seca 😅 Eu gosto muito de peixe cozido, mas calmaaaa 😅

Cheia de vontade de dar aos meus meninos um jantar assim, resolvi aproveitar a carne à bolonhesa que já estava cozinhada e fazer um empadão ❤ O que deu trabalho foi só mesmo o puré, mas mesmo assim, foi num instante

  • Cozi diversas batatas, triturei com a varinha mágica, juntei um pouco de leite, pimenta preta e noz moscada. Envolvi e voilá!
  • Num pirex cobri a base com a carne à bolonhesa e por cima coloquei o puré. Bati um ovo e coloquei por cima, com a ajuda de um pincel.
  • Levei ao forno cerca de 20 minutos a 180⁰C até ficar tostadinho ✌

Ando inspirada para este tipo de pratos, e cheia de saudades de os fazer… vamos lá ver se a inspiração continua 😆 Fiquei mesmo orgulhosa do resultado final! Há algum prato que gostassem que eu fizesse e partilhasse com vocês?! ☺

Para quem não sabe, tenho diversos ebook e um deles são 50 receitas de refeições principais e caso queiram adquirir podem fazê-lo aqui.

Espero que gostem destas partilhas, tanto como eu gosto de partilhar tudo com vocês 😘

Para marcação de consultas comigo ou com alguma nutricionista da equipa podem fazê-lo diretamente no site, aqui neste menu. Caso não haja vaga um horário ou dia que dê para si, pode enviar mensagem privada para ajustarmos :) 

Convido a subscrever a newsletter em baixo para receber uma ementa gratuita e para ter acesso a conteúdos exclusivos :) 

.

Os mais vistos

Ebooks

Previous
Next

Newsletter

.

Sigam-me

Instagram

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *