Hoje não tem tempo para almoçar, vai ao café e come só uma sopa e bebe um sumo. Amanhã come bacalhau com natas ao almoço e não faz o lanche da tarde porque ficou muito cheia. Depois de amanhã, uma vez que comeu bacalhau com natas no dia anterior, almoça novamente uma sopa e bebe um sumo, e como não ficou satisfeita, mais um ríssol. Se a sua alimentação é assim, está na hora de a revermos e irmos pelo caminho correto!
Vamos lá:
- Chega de adiar: Diga não ao bolo do pequeno-almoço! Diga não ao pastel de nata com o café! Diga não às entradas e doces na sobremesa! Diga não aos petiscos quando chega a casa! Não deixe o seu pensamento “hoje não me apetece, vou amanhã”, tomar conta de si e sai de casa para praticar atividade física! Nada de restringir a alimentação ao máximo durante a semana para depois ao fim-de-semana deitar tudo a perder. Essa não é de certeza a solução mais acertada! Lembra-se: Alimentação saudável diariamente.
- Crie rotinas alimentares: Durante as férias parece que fica tudo desregulado e por isso mesmo tem de voltar a organizar-se. Comer quando sente fome e não sair de casa sem tomar o pequeno-almoço é fundamental.
- Almoce bem: Nada de almoçar apenas uma saladinha ou uma sopinha! Pode sim, iniciar as refeições com uma sopa de legumes, mas comer de seguida o prato principal. Entradas? Peça um queijo fresco ou uma salada.
- Não há desculpas para não fazer o lanche da tarde: Senão o fizer, vai acabar o dia a petiscar tudo o que tem em casa. Há snacks super práticos e que é só colocar na mala! Iogurtes, bolachas de milho/arroz, pão de mistura, frutos gordos são alguns exemplos.
- Planear e facilitar: A alimentação saudável deve ser uma rotina e um hábito diário. Por isso mesmo, facilite e inclua os alimentos que contribuem para os seus objetivos. Encha o frigorífico de alimentos mais interessantes do ponto de vista nutricional e deixe-os à vista. Prepare as refeições com antecedência e não faça da sua confeção um sacrifício.
- Exercício: Pode não gostar de ginásio ou de correr, mas pode apenas fazer caminhadas. O importante é, na verdade, que se mexa! É fundamental tanto para o bem estar físico como também para a perda de peso. Pode começar devagarinho, com o subir as escadas do prédio. Defina três dias na semana para ir dar uma caminhada. Crie compromissos!
Está com dificuldade em voltar à sua rotina habitual e não sabe o que fazer? Pode agendar a sua consulta de nutrição com a nossa equipa de nutricionistas. Clique aqui.
3 Responses
Gostava de saber o que se deve lanchar a tarde?
Tem várias ideias no site 🙂
Gente quem quer perder peso pode clicar ai no link super indico http://bit.ly/Infravermelhotestado