Search
Close this search box.

5 sugestões para quando vai ao sushi

Estratégias para quando come sushi

Enquanto nutricionista perguntam-me frequentemente sobre as escolhas alimentares mais saudáveis em diferentes situações.

Uma das perguntas mais comuns que recebo é: “O que devo escolher quando vou ao sushi?”

O sushi pode ser uma opção saudável e deliciosa, mas nem todos as peças do menu são iguais quando falamos de nutrição.

 

Aqui estão minhas 5 sugestões sobre quais peças deve preferir quando vai ao sushi:

1. Entradas

Escolha bem a sua entrada, a melhor opção é uma sopa miso. Esta é simples e baixa em calorias, no entanto, vai permitir promover a saciedade antes de passar às peças de sushi.

2. Sashimi

Se está à procura de opções mais interessantes no sushi, o sashimi é a escolha mais óbvia. O sashimi é fatiado em pedaços finos e geralmente é apenas peixe cru, sem arroz. Isto significa que é uma fonte de proteína magra e saudável, rica em ácidos gordos ômega-3, vitaminas B12 e vitamina D, bem como outros nutrientes importantes. Além disso, como não contém arroz, é uma opção com baixo teor de hidratos de carbono.

 

3. Temaki

Se prefere um sushi com arroz, uma boa opção é o temaki. O temaki é um cone de alga nori recheado com arroz, peixe cru, vegetais e outros acompanhamentos. É uma opção mais equilibrada, pois contém hidratos de carbono, proteínas e fibras. O arroz é uma fonte de hidratos de carbono complexos, o que significa que o corpo demora mais tempo a digerir, proporcionando uma sensação de saciedade mais duradoura.

 

4. Uramaki

O uramaki, ou sushi invertido, é uma opção popular entre os amantes de sushi. É basicamente um rolo de sushi com o arroz por fora e a alga nori por dentro. Embora seja delicioso, é importante lembrar que o arroz é a parte mais calórica do sushi, e o uramaki geralmente tem mais arroz do que outros tipos de sushi. Se você quiser escolher um uramaki, tente limitar a quantidade que consume e opte por opções com recheios mais saudáveis, como peixe e vegetais.

 

5. Evite as peças fritas e os molhos

Embora o sushi seja geralmente uma opção saudável, alguns itens do menu são ricos em calorias e pobres em nutrientes. Evite as peças fritas, como o tempura e os hot rolls e tenha atenção à quantidade de molho de soja que consome uma vez que para além de ter açúcares adicionados é bastante rico em sódio.

 

Espero que estas sugestões a ajudem a fazer escolhas mais inteligentes sempre que for ao sushi, porque não, não precisa de deixar de ir, mesmo que esteja num processo de perda de peso!

A chave está sempre no equilíbrio e na moderação.

As nossas consultas de nutrição, com o passo a passo, para conseguires perder o peso que tanto desejas, onde vais aprender as estratégias práticas fundamentais para o teu sucesso, tendo em consideração a realidade do teu dia-a-dia.

 

Clica em saber mais e marca a tua consulta!

Subscreva o Blog via Email

Introduza o seu email para subscrever o blog e receber notificações de novos posts por e-mail.

Ebooks

Os mais vistos

Subscreve a Newsletter

Segue-me

Instagram

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Abrir chat
Precisas de ajuda?
Olá! Posso ajudar-te?