6 hábitos que fui adquirindo ao longo dos anos

A alteração de hábitos alimentares não é uma coisa fácil. Passei muitos anos sem comer determinados alimentos, com medo da banana ou a evitar a cenoura cozida… Aquelas ideias/mitos que nos são incutidos durante a nossa vida, e que, claro, sem qualquer formação na área, são fáceis de acreditar.

Como digo hoje em dia nas consultas, todo o problema fosse a banana ou a cenoura 😅

Continua e continuará sempre a chatear-me a desinformação que por aí existe… Por um lado porque já passei por um processo de perda de peso e sei o quão difícil ou desafiante é saber o que fazer. Por outro lado, porque sendo hoje em dia nutricionista e sabendo o que é possível, custa-me pensar que anda muita gente por aí a fazer a dieta da alface ou do kiwi porque leram aqui ou ali que assim deve ser. Ou então a fazer um detox, agora que vem aí o verão 😅

Um dia hei-de partilhar melhor convosco a minha história, mas deixo aqui algumas coisas que fui fazendo ao longo dos anos:

1.Começar todas as refeições principais com uma sopa de legumes, seja verão ou inverno ou mesmo que vá jantar fora.

2. Acompanhar as refeições com hortícolas, mesmo sendo aquela refeição de arroz de marisco em que não apetece nada.

3. Realizar um almoço e jantar completos (incluindo hidratos de carbono), o que me permite, dependendo da hora, fazer melhores escolhas, reduzir ou abdicar da ceia (que há uns anos eram bolachas maria com manteiga).

4. Comer várias vezes ao dia e não passar horas a fio sem comer, pois quando isso acontecia, só me apetecia comer este mundo e o outro.

5. Comer o meu gelado ou as minhas batatas fritas esporadicamente, assumindo que isso faz, e sempre fará, parte do meu estilo de vida, e que não deixo de ser saudável por isso.

6. Não ter alguns alimentos em casa, e quando os quero, pois sei que não descansaria enquanto não os terminasse, como gelados, por exemplo.

O Programa (Re)Começa, que criei em fevereiro, baseia-se nisto mesmo… em mudança de hábitos alimentares! Tem como objetivo principal promover a aquisição de hábitos alimentares adequados, e a adoção de um estilo de vida mais equilibrado, desconstruindo a ideia de que apenas com uma dieta restritiva podemos perder peso, ou ser mais saudáveis. Caso queiram fazer parte desta família, podem ver todas as informações aqui e inscrever-se.

E vocês?! Que hábitos alimentares estão a tentar alterar? Ou quais já conseguiram implementar com sucesso? 👇

O passo a passo para começares a comer de forma mais saudável e ao seu ritmo. 

Clica em saber mais e marca já a tua consulta de nutrição com a nossa equipa.

Subscreva o Blog via Email

Introduza o seu email para subscrever o blog e receber notificações de novos posts por e-mail.

Ebooks

Testemunhos

Os mais vistos

Subscreve a Newsletter

Segue-me

Instagram

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Abrir chat
Precisas de ajuda?
Olá! Posso ajudar-te?