Search
Close this search box.

8 ‘facilitadores’ de escolhas alimentares saudáveis

Estilo de vida saudável

Muitas vezes o que acontece é não considerarmos que uma alimentação saudável pode ser rápida, prática e saborosa.

A verdade é que pode ser todas elas… sim!
Veja as minhas 8 sugestões para conseguir alcançar escolhas alimentares mais saudáveis:

 

Pequeno-almoço e lanches:

  1. Ter sempre em casa: flocos de aveia, fruta, queijo fresco, frutos gordos, iogurtes, abacate, ovos…são os alimentos que eu tenho sempre em casa. E porquê? Depois de manhã é só perceber o que me apetece e juntar! Não dá trabalho nenhum e é bem rápido juntar por exemplo iogurte, fruta e sementes. Fazer ovos mexidos ocupa sempre mais um bocadinho de tempo mas, na minha opinião, não é por aí… Ou seja, não dêem hipótese de não ter alimentos em casa que vos façam não tomar o pequeno-almoço e ir ao café mais próximo.

  2. Marmitas pequenas: pode crer que dá imenso jeito! Não ocupam quase espaço nenhum e cabem nas malas e/ou pastas! Se não tiverem talvez acabam por não levar o lanche da manhã, apenas por não ‘caber na mala’. Frutos gordos, queijos triângulo/babybel, ovos cozidos, cenouras cruas, entre muitos outros.

  3. Porta-luvas com comida: não sei se vos acontece por vezes os vossos planos são alterados e provavelmente vão mais tarde para casa. E isso resulta em sentir muita fome! Manter uma embalagem individual de frutos gordos ao natural ou bolachas de arroz/milho!

 

Para as refeições:

4. Alimentos práticos e rápidos de fazer, sempre! Ora bifes de peru ou de frango, ora ovos, perna de peru, latas de atum, salmão ou dourada.

5. Imaginação: como não apetece comer sempre o mesmo, que tal ter imaginação para com os mesmos alimentos, fazer refeições diferentes? Por exemplos, os bifes de frango tanto dá para grelhar como dá para desfiar e fazer uma salada fresca (ainda por cima com este tempo é mesmo o que apetece). O salmão, a mesma coisa: tanto para grelhar como para fazer uma salada fria ou até um arroz de salmão. 

6. Pensar com a mínima com antecedência: deixar os alimentos a descongelar de manhã é algo muito rápido e que parece que dá mais trabalho do que realmente dá. Se não o fizerem será bem mais difícil preparar o jantar. Caso não consiga descongelar recorra por exemplo a ovos ou prepare rapidamente uma salada de atum. 

7. Sopa pronta: tanto no inverno como no verão. Acho que não há razão para não a comer em qualquer época do ano, a não ser que esteja numa esplanada com 40ºC! Agora, para conseguir comer sempre sopa antes do almoço e do jantar ela tem de ficar pronta ou ao fim-de-semana, ou então, num dia de semana em que tenha mais tempo, senão já sei que com o trabalho que temos, ninguém a irá fazer.

8. E  claro… nunca esquecer o exercício físico. Há sempre solução, há sempre forma de resolver as situações, o importante é um sorriso na cara e motivação.

 

Qual destes ‘facilitadores’ irá colocar em prática já esta semana?

Imagina aprender a planear refeições saudáveis e equilibradas, sem complicações e sem gastar uma fortuna!

É precisamente isso que te ofereço no meu workshop, e agora, com os bónus exclusivos de Black Friday:

  • – Ebook de receitas ,
  • – Aula de dúvidas e – partilhas
  • – Guia “Planeamento eficaz de refeições “

 

Clica em saber mais e garante já a tua vaga no nosso workshop online!

Subscreva o Blog via Email

Introduza o seu email para subscrever o blog e receber notificações de novos posts por e-mail.

Ebooks

Os mais vistos

Subscreve a Newsletter

Segue-me

Instagram

Comentários

One Response

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Abrir chat
Precisas de ajuda?
Olá! Posso ajudar-te?