O pequeno-almoço almoço está servido ? Estou indecisa no nome para esta receita ? Que me dizem de PURÊ DE MARMELO CROCANTE?! Não é nada mais nada menos que colocar purê de marmelo na base e mistura de cereais e frutos secos por cima e levar ao forno ? Super simples de fazer.
Foi mais uma ideia para utilizar os marmelos que tenho em casa e agora tenho de pensar em mais receitas… Que vêm mais a caminho ? Ando mesmo contente por conseguir ter esta fruta toda da época e dar-lhe uso, sem deixar estragar nada ? Tenho ali romãs… quem me dá ideias para as utilizar?! ?
Aqui ficam com a receita e espero que gostem. Vou esperar pelas vossas ? Podem sempre identificar-me através de @poete.na.linhaou #poetenalinha para ver essas experiências ✌
– 500g de marmelo cozido
– 140g de flocos de aveia
– 100g de cajus
– 50g de nozes
– 100g de sementes de abóbora
– 50g de bagas goji
– Canela
– Comecem por triturar o marmelo e colocar num pirex de forno. Espalhar até cobrir a base.
– Misturem todos os outros ingredientes numa tigela e coloquem por cima do purê de marmelo
– Levem ao forno cerca de 20 minutos a 180⁰C
Dica: Normalmente não adoço as receitas porque quando como gosto de juntar fruta, manteiga de amendoim… e já me dá o doce. Para quem quiser, podem sempre juntar mel que fica uma maravilha ?
Põe-te na linha! Alimenta a tua saúde! #poetenalinha
One Response
Será que também fica bem com maçã reineta?
Obrigada