Vamos lá falar de um tema que penso ser comum a muitos de vocês. Antes disso, partilho com vocês que desenvolvi vários ebooks (livros em formato digital) com diversas receitas para que vocês possam experimentar. Se quiserem saber quais são, vejam aqui.
Como evitar comer compulsivamente e o que podemos fazer no nosso dia-a-dia para tentarmos evitar isso.
Experimenta!
Estamos tão habituados a determinados tipos de alimentos que muitas vezes não variamos nada o nosso dia-a-dia. Adivinhei? Que tal começares a experimentar novos alimentos? Novos sabores? Novos aromas? Tens maior probabilidade de descobrir um alimento que adores e que seja saudável 🙂 Por exemplo, há uns tempos não me imaginava a comer ovos mexidos ao pequeno-almoço e agora adoro. Sinto que me controla bastante a vontade de comer ao longo do dia.
Constrói a tua marmita com comida que gostes!
Quando fizeres o teu jantar, tenta cozinhar em quantidades suficientes para mais dias. Além disso, é importante que leves comida que te dê prazer, pois se levares um bife de peru grelhado com salada para o teu almoço, muitas vezes acontece que não te apeteça esse almoço e acabas por ir comer fora. É importante que leves um almoço ao teu gosto. Estufados e/ou guisados também são opções saudáveis, desde que não ingiras o molho.
Arranja um escape que não seja a comida:
Se pensarmos bem, muitas vezes a ingestão de comida está muito relacionada com um refúgio. Ou seja, quando estamos mais chateados/tristes/irritados, é bem provável que as opções alimentares não sejam as mais corretas, e que a quantidade ingerida seja bem maior do que normalmente. Qual é a minha dica?!? Nesses dias, em vez de te sentares a comer, vai dar uma caminhada, pega num livro, vai passear com um amigo(a). Ou seja, vá relaxar de outra forma!



