Bolinhas de coco

E que tal umas bolinhas de coco para o Dia da Mãe? 🙋‍♀️

Se às vezes te apetece uma sobremesa para o fim-de-semana o que é que costumas preparar? A Canderel desafiou-me a preparar uma receita simples, rápida e prática para qualquer ocasião e eu decidi fazer umas bolinhas de coco, que mais fácil não há!

Podes fazer para o teu fim-de-semana como podes também deixar no frigorifico para quando te apetecer um docinho durante a semana ou no teu dia-a-dia. É tão fácil de transportar e cabe em qualquer lugar da lancheira

 

Ingredientes:

  • Farinha de amêndoa (5 c. sopa)
  • Coco ralado (4 c. de sopa)
  • CANDEREL Stevia (2 c. sopa)
  • Bebida vegetal (100ml)
  • Cacau em pó (1 colher de café)
  • Limão

 

Modo de preparação e confeção:

  1. Começar por colocar numa tigela a farinha de amêndoa, o coco ralado, a bebida vegetal e misturar tudo até ficar envolvido.
  2. Juntar as duas colheres de sopa de CANDEREL Stevia, as raspas de limão e envolver novamente.
  3. Dividir o preparado em dois.
  4. Formar bolinhas com as mãos num dos preparados, passar por coco ralado e colocar num prato. No restante, juntar o cacau em pó, volta a fazer bolinhas e passar também por coco ralado.
  5. Levar ao frigorífico durante 10 minutos.

 

Já sabes que normalmente adoço quase todas as minhas receitas com fruta (neste caso talvez ficasse bom com banana ou puré de fruta). No entanto, e dependendo das receitas são precisas algumas adaptações, ainda para mais para garantir que toda a gente gosta.
1 colher de chá de CANDEREL Stevia são 2kcal quando comparado a 16kcal de açúcar, pelo que pode ser uma alternativa quando queres diminuir o valor calórico das tuas receitas. Quem sabe, fazer metade metade: metade fruta, metade Stevia.

Vais experimentar? Espero que sim e que partilhes comigo o resultado 😘 Se tens um almoço ou um jantar, porque não uma ideia do que podes levar?

Para vos conseguir ajudar a começar e ter uma alimentação mais saudável, preparei um Guia Prático para uma Alimentação Saudável onde são abordados vários temas como: 

  • Noções base da alimentação Saudável (Base para uma alimentação saudável, Pequenos pormenores fazem a diferença)
  • Alimentação Saudável (Alimentação saudável: é fazer dieta?, Prato principal: como deve ser constituído?)
  • Planeamento Alimentar (Planear e organizar: importância, Ir ao supermercado: trocas inteligentes)
  • Mitos alimentares (A batata doce é mais saudável que a batata branca?, O pão promove o aumento de peso?)

Além disso, preparámos também três planners para ajudar a controlar a ingestão de água e registo do sono, bem como de atividade física). Tudo isto por APENAS 19€.

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