Aiiiii o Rodrigo é um ótimo pai. Atão e eu não sou uma mãe bacana?
O R faz o papel de pai, como todos o deviam fazer. Já conversámos muitas vezes sobre este assunto porque nos faz confusão quando ouvimos ‘ele também ajuda’…
A única coisa que o R não faz é dar maminha. De resto, dá banho, adormece, muda fraldas… e durante a noite a mesma coisa! Eu dou leitinho, o R muda a fralda. Lá porque ele trabalha durante o dia, eu fico com a Leonor e apesar de estar a correr muito bem, não são férias malta, antes fosse. Por isso mesmo, sempre fomos uma equipa em todos os momentos, todos os dias e todas as noites.
Ainda me lembro quando estava grávida do Vasco e que fomos comprar um ‘guia’ para nos ajudar nesta aventura. Havia um livro que se chamava qualquer coisa do género ‘manual de sobrevivência para o pai’ e o R disse que não fazia sentido nenhum! Que qual era a diferença de um guia para a mãe e outro para o pai?! Ambos deveriam ser iguais!
Após o parto, a mãe dedica muito tempo à amamentação. É importante que nesta fase exista, tal como sempre, uma alimentação equilibrada, variada e completa. Por vezes existe a preocupação da mãe em perder o peso que ganhou durante a gravidez, mas esta perda de peso tem de ser sustentada e devagar. Espreita esta publicação com 6 hábitos alimentares a incluir no pós-parto.
Mães por aí? Partilhem comigo nos comentários o que pensam sobre isto.