O meu nome é Débora Lopes, sou nutricionista e juntei-me recentemente à equipa Põe-te na linha. Uma equipa que defende os valores que procurava enquanto nutricionista, de uma alimentação equilibrada, prática e individualizada.
A minha área de atuação é a nutrição materno-infantil, onde tenho como objetivo ajudar as famílias na alimentação durante a gravidez, na amamentação e no pós-parto, fases estas tão desafiantes para as mulheres e própria família. Além disso, acompanho também na introdução alimentar do bebé, seletividade alimentar e também excesso de peso na infância.
Recentemente acompanhei uma mãe que estava em fase de pós-parto e a amamentar, com o grande objetivo de perder peso. Se por um lado queria perder peso, por outro, referiu-me que sentia muita fome e não conseguia comer em menor quantidade. Na consulta foi fundamental adaptar a sua rotina diária à alimentação, garantindo que o seu dia alimentar tinha as refeições adequadas a esta fase, Após a consulta, a X. percebeu que não precisava de passar fome para retomar o peso que tinha antes de engravidar, e ficou mais confiante e tranquila com a sua alimentação.
Acompanho também mulheres com endometriose e Síndrome dos Ovários Poliquisticos (SOP), que podem estar em fase de pré-conceção ou querem atingir uma melhor qualidade de vida. O meu objetivo é, sempre, tornar a vida de mulheres e famílias, mais prática, equilibrada e feliz. Um dos sintomas comuns na endometriose é a obstipação (mau funcionamento dos intestinos), e é muito importante para mim, perceber, que após as consultas de nutrição, as minhas clientes referem melhorias e menos desconforto.
No acompanhamento de mulheres com endometriose e SOP tentamos em conjunto que através da alimentação, consigam uma melhor qualidade de vida.
Na alimentação dos mais pequenos, um dos meus grandes objetivos é desmistificar os mitos que existem. Um dos feedbacks que recebi recentemente em consulta de introdução alimentar, foi de uma mãe que estava perdida no meio de tanta informação e sentia falta de apoio no centro de saúde. Com muita alegria minha, pouco depois de iniciar acompanhamento comigo, relatou que se sentia mais confiante com a alimentação da sua bebé. Começou a oferecer uma maior variedade de alimentos, nomeadamente vegetais e frutas, algo que tinha receio de fazer devido aos vários mitos presentes nesta fase.
Estes são os resultados que tento alcançar sempre com os meus clientes: mais saúde, praticidade no dia alimentar e confiança na alimentação.
Se pretende ter algum destes resultados e mudar a sua vida pode marcar consulta com a Dr.ª Débora aqui.