Search
Close this search box.

3 chaves para escolher um bom iogurte

Como escolher um bom iogurte

E hoje é dia de… rótulos! Irei abordar especificamente o iogurte, um tipo de alimento que é bastante consumido devido à sua praticidade.

Primeiro que tudo, atentem nas seguintes premissas: 

1. Desconfie sempre!

Existem muitos alimentos da ‘moda’ e, por isso mesmo, as marcas têm de se adaptar e produzir produtos que estejam adequados aos tempos que correm. Ter uma embalagem muito apelativa (e cheia) não significa automaticamente que é uma boa opção.

2. Escolha sempre os mais simples.

Se quiser, adicione a sua fruta preferida e/ou cereais simples em casa. Desta forma consegue também personalizar o seu iogurte da forma que mais gosta.

3. Tenha em conta o rótulo.

Não é necessário perder demasiado tempo a olhar para os rótulos de todas as embalagens quando está no supermercado. Pode comparar na internet antes e definir quais irá, de facto, comprar.
Analise primeiro (da forma que lhe for mais conveniente) e depois sim, compre a melhor opção.

 
Preste atenção à seguinte tabela:
 
 
 
Se reparar, quando analisamos iogurtes e sempre que se adiciona algum ingrediente, a quantidade de açúcar ou de gordura irá estar sempre aumentada. Por isso mesmo, é fundamental que tenha este pormenor em atenção no momento de escolha.
 
  • Repare quando passamos de iogurte natural para natural açucarado, vemos uma diferença muito grande em termos de açúcar.
    Se não gosta de iogurte natural a minha dica é que coloquem fruta para adoçar ou então opte por iogurte de aromas. Mas nunca o açucarado.
  • Nos iogurtes gregos X e Y pode verificar as diferenças que podem existir entre eles quanto à gordura e açúcar. É importante ter atenção a esta questão. Prefira as versões light ou ligeiras.
  • Quanto a iogurtes vegetais, coloca-se a mesma questão. Adicionando pedaços, o valor calórico e o açúcar aumentam bastante.
 

São todos estes pormenores que influenciam bastante a nossa alimentação, nomeadamente a quantidade de açúcar e de gordura ingeridas.

No final de tudo… falamos da nossa saúde!
Melhorando um pouco cada refeição e/ou alimento acaba por não custar nada e, no final, fará uma grande diferença!

Já que falo sobre iogurtes e visto que são tão versáteis, deixo-lhe a sugestão de experimentar adicioná-lo ao seu bolo ou às suas panquecas.

As nossas consultas de nutrição, com o passo a passo, para conseguires perder o peso que tanto desejas, onde vais aprender as estratégias práticas fundamentais para o teu sucesso, tendo em consideração a realidade do teu dia-a-dia.

 

Clica em saber mais e marca a tua consulta!

Subscreva o Blog via Email

Introduza o seu email para subscrever o blog e receber notificações de novos posts por e-mail.

Ebooks

Os mais vistos

Subscreve a Newsletter

Segue-me

Instagram

Comentários

7 Responses

  1. Eu também costumo comprar o grego ligeiro do lidl mas pela tabela é o que tem mais gorduras e açucar. Será a melhor opção?

  2. Quando descobrimos que compramos um iogurte que tem um ar saudável e até diz BIO e percebemos que tem 5 pacotes de açucar adicionados…. 🙁
    obrigada Maria por nos ensinar como fazer escolhas saudáveis para toda a família.
    Desta vez só vieram iogurtes de aromas cá para casa!

  3. Só posso comer com bifidos activos da Danone mas há natural são muito doces mas já tentei outros é passo mal do estômago .

  4. O que acha do iogurte do Lidl que tem açúcar de cana? é muito mau? eu cá amo esse iogurte e compensa imenso vir numa embalagem grande. De vez em quando lá faço um esforço e trago natural, sem açúcar nenhum. Beijinho*

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *