Sabes que nem sempre tive uma alimentação saudável?

Dizem-me muitas vezes “a Maria é magra e não engorda”, o que não é verdade. Passei anos a alterar os meus hábitos alimentares para conseguir chegar ao equilíbrio que tenho hoje. Digo-vos que todas as alterações alimentares não foram nada fáceis, pelo que é preciso muita força de vontade… mas se realmente queremos algo, temos que fazer por isso. Devagar, claro, mas temos.

É também necessária muita atenção para não acreditarmos em tudo o que se diz em relação à alimentação saudável e às respetivas dietas. Eu própria também passei pela fase de não comer batata, arroz, fruta e de não tocar em absolutamente nenhuma sobremesa! Até acreditei que teria de passar fome para conseguir emagrecer, o que não faz sentido algum! Se querem realmente perder peso e mantê-lo (super importante) ou ter uma alimentação saudável, aqui têm 4 estratégias para a ajudar a perder peso:

  1. Diminuir as quantidades.Tente reduzir a quantidade de comida que coloca no prato. Não, não é para ficar com fome. Mas se costuma repetir, tente não o fazer. Inclua uma boa salada ou uma boa quantidade de legumes a acompanhar a refeição.
  2. Reduzir a quantidade de gordura nas refeições. Nada de queijinhos ao almoço ou ao jantar. Opte por azeite, vinagre e ervas aromáticas para temperar as suas refeições e saladas. Deixe os molhos de lado e não coloque no seu prato.
  3. Escrever os seus erros.Se tiver uma folha para escrever os seus erros a vermelho, sempre que for escrever mais um vai perceber os erros alimentares que tem feito. Pode ser uma forma de perceber o que precisa de alterar.
  4. Dar valor aos resultados. Diferenças na balança ou na roupa que já está mais larga são sinais positivos. Motive-se! Não desanime quando numa semana correr menos bem! Desistir não nos leva a lado nenhum!

  

O que mais desejo e que tento passar aos meus clientes é que é realmente possível ter vida ao mesmo tempo que se está num processo de perda de peso! Havendo espaço para erros, mas claro que em ocasiões esporádicas e não a cada dia que passa. É sempre necessário um certo compromisso, para que consigamos realmente ver os resultados desejados! 

  

Sabe que falo muito sobre isto e que o mais importante é mesmo perceber o que significa ter uma alimentação saudável e conseguir mantê-la dia após dia, sem esforço e de forma a que nos dê prazer. 

Relativamente a isto, e como é uma das coisas em que falo no Curso 100% Online Nutrição à tua medida (que esgotou rapidamente na ultima edição), quero partilhar vão haver novidades brevemente e por isso convido-vos a deixarem o vosso email aqui para serem os primeiros a usufruir do que vem aí. 

Para vos conseguir ajudar a começar e ter uma alimentação mais saudável, preparei um Guia Prático para uma Alimentação Saudável onde são abordados vários temas como: 

  • Noções base da alimentação Saudável (Base para uma alimentação saudável, Pequenos pormenores fazem a diferença)
  • Alimentação Saudável (Alimentação saudável: é fazer dieta?, Prato principal: como deve ser constituído?)
  • Planeamento Alimentar (Planear e organizar: importância, Ir ao supermercado: trocas inteligentes)
  • Mitos alimentares (A batata doce é mais saudável que a batata branca?, O pão promove o aumento de peso?)

Além disso, preparámos também três planners para ajudar a controlar a ingestão de água e registo do sono, bem como de atividade física). Tudo isto por APENAS 19€.

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