Salada de grão com massa

No início do ano decidimos que uma a duas vezes por semanas íamos ter uma refeição vegetariana cá em casa. Nem sempre temos conseguido cumprir este objetivo, mas não está esquecido 👌

Está a decorrer o desafio #setembrosemcarnept e deixo aqui fica a minha receita como sugestão de almoço. Desafio-vos a participar e a partilharem as vossas receitas com o # que coloquei atrás, e identificarem a @laranja.lima.nutricao e @barbarafdeoliveira_nutri para que elas possam ver 🤗

Além de serem receitas que são super simples e práticas de fazer, são também refeições que rendem imensooooo! E quem é que quer receitas que deem para vários dias? TODOS ahah

Por exemplo, quando cozo grão, cozo sempre em grande quantidade para utilizar para uma receita e para congelar (nos dias em que não há nada, basta descongelar e quem sabe, fazer uma salada fria super rápida ✌)

Já sabem que sou a favor do #descomplicanço na cozinha 😅

E a receita perguntam vocês?! Fica já aqui:

– Numa wok começar por colocar cebola, azeite e alho (junto sempre um bocadinho de água para refogar.
– Juntar um tomate e couve-coração aos bocadinhos e deixar cozinhar. Quando estiver pronto, juntar o grão-de-bico cozido, envolver e deixar cozinhar cerca de cinco minutos.
– Por fim, juntar a massa espiral (utilizei 1 chávena da @milanezapt para a wok, para dois copos de água), deixar cozinhar cerca de 4 minutos e voiláááá!

Pronto! Gostámos todos desta receita, incluíndo o Vasquito ✌

E sim… hoje o almoço foi super cedo porque aproveitei a altura em que o pequenino almoçou para depois conseguir trabalhar um bocadinho 🤗

Para vos conseguir ajudar a começar e ter uma alimentação mais saudável, preparei um Guia Prático para uma Alimentação Saudável onde são abordados vários temas como: 

  • Noções base da alimentação Saudável (Base para uma alimentação saudável, Pequenos pormenores fazem a diferença)
  • Alimentação Saudável (Alimentação saudável: é fazer dieta?, Prato principal: como deve ser constituído?)
  • Planeamento Alimentar (Planear e organizar: importância, Ir ao supermercado: trocas inteligentes)
  • Mitos alimentares (A batata doce é mais saudável que a batata branca?, O pão promove o aumento de peso?)

Além disso, preparámos também três planners para ajudar a controlar a ingestão de água e registo do sono, bem como de atividade física). Tudo isto por APENAS 19€.

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