Pedem-me muitas vezes receitas de sopa e por isso mesmo, vou começar a partilhar mais este tipo de receitas! Esta sopa fiz a semana passada para aproveitar vários legumes que tinha em casa, e deu para vários dias. Já sabem que cá em casa é mesmo isso que tento fazer, em grande quantidade para depois congelar e ter sempre sopa garantida para a semana!
Podem achar estranho um dos ingredientes ser ´talo de brócolos´, mas era mesmo o que eu tinha cá em casa. Ou seja, aproveito o talo para a base da sopa, e deixo o restante para cozer ou saltear 🙂
Ingredientes:
- Alho francês (1)
- Abóbora (260g)
- Courgetes (2)
- Talo de brócolos (1)
- Coentros (1 molho grande)
- Sal q.b
Modo de preparação e confeção:
- Corte as courgettes, o alho francês, a abóbora e o talo de brócolos e coloque a cozer numa panela ou num tacho (eu utilizo o MultiCook da Kenwood, este, que dá imenso jeito para cozinhar).
- Coloque água até cobrir os legumes (dependendo do gosto de casa um, se preferem mais líquido ou mais cremoso);
- Quando o preparado anterior estiver cozido (cerca de 30/40minutos), passe tudo com a varinha mágica (no meu caso, o programa das sopas do MultiCook da Kenwood tritura automaticamente o que facilita).
- No final, adicione os coentros e volte a triturar.
- Adicione 1 colher de sopa de azeite e mexa a sopa.
Pronto a comer! 🙂 Façam sopa a contar com vários dias!
Não se esqueçam de me seguir no Facebook, Instagram e subscrever o canal Youtube ? Além disso, para estarem sempre a par de todas as publicações, receitas e workshops, subscrevam as notificações no site, que é só carregar na campainha do lado direito em baixo na página principal do site.
Põe-te na linha! Alimenta a tua saúde!
3 Responses
É mesmo o que vou fazer esta noite,sem talos de bróculos porque não tenho- normalmente também aproveito todos os talos bons e congelo.E já agora pergunto-lhe ,dra, se puser 1/2 batata ,qual é preferível, a doce ou a normal ? É que há tanta opinião…Gostei muito do seu artigo sobre sopas,porque sou fã de sopa.Muito obrigada e uma boa tarde.