Pois bem… O Vasco é a prioridade, claro! Mas não é por isso que eu me ponho em segundo ou terceiro lugar ?♀️ Tenho vindo a ter algumas conversas que me levam a pensar que, muitas vezes, quase que nos anulamos como pessoas após sermos mães, ou pais… É uma coisa que me custa ouvir, pois acho que não é o caminho. Até porque, se eu não estiver bem, ou bem comigo mesma, sei que não vou estar a 100% para o Vasco ?
O R dá-me imenso apoio e percebe perfeitamente, por exemplo, o efeito que a corrida ou o exercício tem em mim. Ainda ontem tive dores de cabeça, e concordámos que uma hipótese para aquilo era eu precisar ou sentir falta de ‘desopilar’ e gastar energias… algo que nestes dias não tem sido possível.
Hoje já consegui ir correr 6km quando o R chegou, mas há sempre um dilema. Ficar com eles os dois enquanto o Vasco janta, ou ir correr… ? Porque na verdade, bem que me apetece ficar e aproveitar o tempo em família ❤ Mas, por outro lado, também preciso de fazer exercício, correr… !
A minha estratégia tem sido ir equilibrando, e uns dias fico e outros vou… porque se ficar sempre, sei que não vou estar bem e que vou ficar irritada ? Se antes eu não fazia exercício, hoje em dia é um hábito que faz parte da minha vida… ? Sabem quando digo que todos os hábitos têm de ser sustentáveis a longo prazo?! É isto mesmo!
Não é por me preocupar um bocadinho com o meu bem-estar que amo menos o Vasco… Aliás, acho que se tiver esse cuidado, a forma como estou com ele é totalmente diferente. A energia, a boa disposição e a boa vibe ?
Não se anulem. Não deixem de ser vocês próprios. Claro que, com adaptações… Mas isso é como em tudo na vida!
Mais dia menos dia o meu objetivo é começar a correr pelas 06h30 para ficar logo despachada… para não pensar mais nisso o dia todo!
Ja sentiram este dilema? Qual é a estratégia que usam para continuarem a fazer o que gostam?! Quem fala em exercício, fala em ler, em ir tomar um café com os amigos ou ver filmes/séries ?
E, sim, esta fotografia está maravilhosa… estamos os dois no nosso momento! E digo-vos… Nunca pensei gostar tanto de amamentar ?