Se eu não fizer por mim, ninguém faz, disso posso ter eu a certeza. Vamos lá por partes:
– Tenho imensas saudades de voltar a correr, mas sei que ainda não é indicado e por falha minha ainda não fui ter com a minha @fisioativa.oficial. Assim, só depois de ela me dar autorização é que volto.
– Estes são os exercícios que sempre fiz, mas agora adaptei e faço sem impacto. Informem-se com um profissional de exercício físico sobre o que devem ou não fazer. O intuito desta partilha é só, e apenas, motivar!
– O meu objetivo por enquanto são 3 treinos por semana, nem que seja de uns míseros 20 minutos (enquanto a Leonor me deixa). É melhor que nada e como a @sararochapt diz “SÓ VAI”.
– Há sempre uma razão para não sermos ativos, seja o cansaço, o trabalho, a roupa, a loiça isto ou aquilo… se tivermos definido na agenda como um objectivo a coisa muda de figura, pois é um “compromisso” como outro qualquer.
– Se não for eu a treinar, ninguém vai treinar por mim. Isto, relativamente aos treinos ou a outra coisa na vida. Lutar para conseguirmos atingir os nossos desejos e objetivos, por nós, somos capazes!
Para quem tiver a ideia que eu sempre treinei e bla bla bla: não fazia nada até há 7 anos atrás e por isso, sei bem o que é começar e conseguir. Ainda hei-de fazer mais uma meia maratona, mas talvez aos 40, quando “estiver despachada”.
Assim, define já na agenda os treinos da semana:
- Não adiar e (re)começar a atividade física. Um dos pilares mais importantes para uma rotina e um estilo de vida saudável.
- Sejam as caminhadas, os treinos no ginásio, as aulas de dança… O importante é marcar na agenda, pelo menos um dia e hora e passar a ser um compromisso.
- Traçar o objetivo mais adequado para nós próprios (ex.: 3x por semana) de forma a ser compatível com a nossa rotina diária.
E tu, já treinaste esta semana? Deixa nos comentários.