Voltei aos meus treinos

Se eu não fizer por mim, ninguém faz, disso posso ter eu a certeza. Vamos lá por partes:

– Tenho imensas saudades de voltar a correr, mas sei que ainda não é indicado e por falha minha ainda não fui ter com a minha @fisioativa.oficial. Assim, só depois de ela me dar autorização é que volto. 

– Estes são os exercícios que sempre fiz, mas agora adaptei e faço sem impacto. Informem-se com um profissional de exercício físico sobre o que devem ou não fazer. O intuito desta partilha é só, e apenas, motivar!

– O meu objetivo por enquanto são 3 treinos por semana, nem que seja de uns míseros 20 minutos (enquanto a Leonor me deixa). É melhor que nada e como a @sararochapt diz “SÓ VAI”. 

– Há sempre uma razão para não sermos ativos, seja o cansaço, o trabalho, a roupa, a loiça isto ou aquilo… se tivermos definido na agenda como um objectivo a coisa muda de figura, pois é um “compromisso” como outro qualquer.

– Se não for eu a treinar, ninguém vai treinar por mim. Isto, relativamente aos treinos ou a outra coisa na vida. Lutar para conseguirmos atingir os nossos desejos e objetivos, por nós, somos capazes!

Para quem tiver a ideia que eu sempre treinei e bla bla bla: não fazia nada até há 7 anos atrás e por isso, sei bem o que é começar e conseguir. Ainda hei-de fazer mais uma meia maratona, mas talvez aos 40, quando “estiver despachada”.

Assim, define já na agenda os treinos da semana:

  1. Não adiar e (re)começar a atividade física. Um dos pilares mais importantes para uma rotina e um estilo de vida saudável.
  2. Sejam as caminhadas, os treinos no ginásio, as aulas de dança… O importante é marcar na agenda, pelo menos um dia e hora e passar a ser um compromisso.
  3. Traçar o objetivo mais adequado para nós próprios (ex.: 3x por semana) de forma a ser compatível com a nossa rotina diária.

 

E tu, já treinaste esta semana? Deixa nos comentários. 

Para vos conseguir ajudar a começar e ter uma alimentação mais saudável, preparei um Guia Prático para uma Alimentação Saudável onde são abordados vários temas como: 

  • Noções base da alimentação Saudável (Base para uma alimentação saudável, Pequenos pormenores fazem a diferença)
  • Alimentação Saudável (Alimentação saudável: é fazer dieta?, Prato principal: como deve ser constituído?)
  • Planeamento Alimentar (Planear e organizar: importância, Ir ao supermercado: trocas inteligentes)
  • Mitos alimentares (A batata doce é mais saudável que a batata branca?, O pão promove o aumento de peso?)

Além disso, preparámos também três planners para ajudar a controlar a ingestão de água e registo do sono, bem como de atividade física). Tudo isto por APENAS 19€.

Subscreva o Blog via Email

Introduza o seu email para subscrever o blog e receber notificações de novos posts por e-mail.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *