,

OS MEUS TREINOS SEMANAIS

Antes de engravidar treinava 5x a 6x por semana, mas depois tive de abrandar e de deixar a corrida. Mas uma coisa nunca deixei… nunca deixei de ser ativa e optei por fazer caminhadas e treino de força. Podia ter desanimado, podia.. até porque quem me segue sabe que adoro correr. Mas não podia fazer nada em contrário, por isso motivei-me com o que me era permitido… Não ia resolver nada andar a chorar por não correr (apesar de me apetecer muitas vezes). Quando o Vasco nasceu, no primeiro mês, não consegui fazer nada. Pelo cansaço, pela adaptação, pelo ‘não’ tempo que existia. Agora tudo está diferente… as rotinas estão a voltar, já estou muito mais adaptada a este desafio e já vou conseguido organizar as coisas como pretendo. Claro que, nunca é linear ?

Estando o Vasco mais bem disposto de manhã, é mais fácil treinar nessa altura. Fico ao pé dele no quarto, ponho música e vou treinando. Quando ele se chateia, falo com ele ahah ‘Vasco, a mãe está só a fazer uns exercícios para ser saudável’ ? Hoje foi mais um dia assim. Com ele ao meu lado, treinei 30 minutos (não dá para mais), e ainda consegui tomar banho (muito muito rápido, claro).

Não é fácil, não. Mas como é uma prioridade para mim, é não desistir! Fica loiça por lavar, fica. Ficam coisas por arrumar, ficam. Mas agora o tempo é menos e se me ponho a fazer essas coisas não treino de certeza. E treinar sim, deixa-me feliz e bem disposta, que é tão importante para mim ?‍♀️ Alguém com as mesmas dificuldades por ai?! Tenho recebido várias mensagens a referir que gostavam de ter a mesma força de vontade que eu, que gostavam de treinar e não têm motivação… sabem o que é que eu penso para mim todos os dias?! E que me motiva?! SE NÃO FIZER POR MIM, NINGUÉM O VAI FAZER! Se estiver à espera de alguém para treinar ou para me motivar, bem que posso esperar sentada.

Por isso mesmo, arranjem sempre estratégias para as coisas que são importantes na vossa vida, sejam elas quais forem, e nunca desistam ?

? Quer ter uma alimentação saudável mas é difícil?! Faça pequenas alterações devagar: comece sempre pela sopa de legumes as suas refeições, use e abuse de frutas e legumes, beba água, deixe bolachas e bolachinhas de lado, leve sempre lanches para o trabalho!

?‍♀️Exercício: Não tem de fazer exercício todos os dias nem 2h por dia. Faça o mais simples e o que se enquadrar no seu dia… dê uma volta ao quarteirão, suba as escadas do prédio e do emprego, deixe o carro mais longe.. ?

Podem ver em baixo um dos meus treinos 🙂

 

1 responder
  1. fatima cunha says:

    uau fantástico. temos que arranjar um tempinho para nós é verdade, não somos perfeitas e a realidade é essa ou nós ou a casa.
    obrigada pelo seu exemplo e incentivos bora lá meninas não custa nada.

    Responder

Deixe uma resposta

Deixe o seu comentário ou partilhe as suas ideias ou experiências.
Obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *