, ,

PASSO A PASSO DA MINHA ROTINA DIÁRIA

Olá olá!! Hoje escrevo sobre a minha rotina diária, sobre o meu dia-a-dia e como me consigo, ou tento, organizar! Agora com o Vasco tudo é um desafio, mas devagarinho as coisas vão lá. Há imensas coisas que mantenho, mas com outra logística. Como me pediram para escrever sobre isso, aqui está:

LEVANTAR:

– Normalmente a hora da alvorada é às 6h30 para me conseguir organizar. Antes não me levantava tarde (só mais para o fim da gravidez em que me sentia cansada), mas agora optei por me levantar a esta hora para conseguir organizar coisas de manhã. Ou seja, a rotina passa por tomar o pequeno-almoço com o R., tirar leite para congelar, pegar no computador e começar a trabalhar. As tarefas de casa (arrumar cozinha etc etc), ficam para quando o Vasco acorda, porque não lhe quero fazer barulho.

– Não é fácil levantar-me às 06h30/07h00 com as horas de sono que temos hoje em dia, mas na verdade, tenho de o fazer para conseguir trabalhar logo de manhã. Posto isto, também nos deitamos cedo, senão era impossível. Às vezes bem que apetece ficar aquele bocadinho no sofá, nem que seja a passar os canais, mas mais vale ir dormir do que estar a perder esse tempo… até porque quando me vou deitar, vou sempre a pensar ´daqui a bocado é hora de dar maminha´.

PARTE DA MANHÃ:

– Durante a manhã ou vou dar consultas ou fico a tentar trabalhar e com o Vasco. Esta logística não é fácil, pois se tenho de trabalhar, também tenho de dar atenção ao Vasco… tento fazer de tudo um pouco! Aproveito muito enquanto ele dorme, mas as sestas por vezes são curtas, ou seja, parece que quando me sento para trabalhar, ele acorda 🙂

– Se o jantar ainda não estiver pronto de manhã, assim que ele acorda tiro do congelador (ou na noite anterior), o que iremos comer ao jantar! A sopa normalmente está sempre pronta e isso não preciso de fazer (só preciso de fazer a sopa do Vasco). Quando me quero mesmo despachar, às vezes enquanto trabalho, ponho por exemplo um arroz a fazer do mais simples que há, ou seja, ponho água a ferver, azeite, sal e o arroz para dentro do tacho. Em vez de fazer o refogado, faço desta forma para ainda ser mais rápido.

ALMOÇO:

– Quase sempre está pronto do dia anterior. Nós fazemos sempre comida a contar com mais dias, porque senão era impossível. Impossível porque preciso de fazer outras coisas, porque tenho de escrever para vocês, porque quero fazer desporto etc etc etc… cada um com as suas prioridades. Às vezes, como esta semana, temos 3 refeições prontas no frigorífico e é só ir tirando para aquecer. Isto porque tanto eu almoço, como o R leva marmita, como a avó também almoça.

– Sopa, prato principal e fruta, é assim que são constituídas as minhas refeições principais! Se precisam de ideias para as vossas refeições, deixo-vos aqui várias receitas de SOPA e PRATOS PRINCIPAIS.

PARTE DA TARDE:

– Ao decidirmos não pôr o Vasco já na creche, queremos proporcionar-lhe dias diferentes, de muita brincadeira e de novas aprendizagens… por isso mesmo, tento sempre ir dar uma volta com ele! Tento gerir o meu trabalho de acordo com isso! Depois, durante a tarde acabo por ir trabalhando, dar consultas online (se tiverem interesse em marcar uma consulta é só enviar email para mariagama@poetenalinha.pt), fazer receitas e tirar fotografias.

– Quando o R chega, tento ir treinar. Aliás, agora o meu objetivo de treinos são 4x semana. Antes, conseguia treinar 5x a 6x por semana, mas agora é quase impossível. Eu adoro treinar, mas agora temos uma logística diferente. Se precisam de alguma motivação para começar a praticar exercício, leiam esta publicação.

JANTAR:

– Jantamos depois de o Vasco estar deitado, mas futuramente o nosso objetivo será jantarmos mais cedo para comermos todos juntos. Achamos importante fazer esta refeição em família. O jantar é exatamente igual ao almoço, tendo sempre sopa, prato principal e fruta. Se precisar de dicas para ter um jantar saudável quando chega tarde a casa, leia esta publicação.

– Depois de jantar normalmente fica tudo por arrumar para não acordarmos o Vasco ahah às vezes ainda arrumamos, mas outras vezes não queremos mesmo fazer barulho e então fica para o dia seguinte! Alguém que faça o mesmo por aí?

De resto… xixi cama! ahah e esperar que o Vasco acorde para lhe dar maminha!

Gostaram desta publicação?! Querem mais temas deste gênero? Que temas?!

Além disso, já voltei às consultas de nutrição! Se tiverem interessados em saber informações ou em marcar, podem enviar email para mariagama@poetenalinha.pt ou através do formulário em baixo:

Põe-te na linha! Alimenta a tua saúde! #poetenalinha

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Deixe o seu comentário ou partilhe as suas ideias ou experiências.
Obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *