ALIMENTAÇÃO IGUAL PARA A FAMÍLIA TODA ?


Antes de mais, desculpem a minha ausência. Por mais que queira, por mais que saiba que ‘estou em falta’ com vocês, nem sempre é possível fazermos o que tanto queremos ? Se antes foi o meu bonequinho meio doente, agora sou eu que não estou a 100%. Odeio estar assim e não poder fazer tudo o que tenho/tinha programado ? Digam-me lá o que é que costumam fazer para uma enxaqueca daquelas… ?! ?

Aqui por casa o Vasco já come o mesmo que nós. Dá um jeitão porque enquanto pensamos nas nossas refeições, compramos logo a contar com ele também. Ou seja, não há uma preocupação nesse sentido, porque não tenho de planear com antecedência. Ainda este fim-de-semana o almoço foi maruca grelhada. Foi só grelhar uma posta sem sal, desfiar, e o Vasco lá se deliciou ? Acompanhou com o mesmo que nós, batata, cenoura, grelos e nabo (que ele adora ahah cozi para ele ?). Em consulta partilho esta minha opinião: a alimentação tem de ser familiar. Não há cá comidas diferentes para a, b ou c. São da mesma opinião?! Era só o que me faltava ter de andar a fazer refeições diferentes… como por exemplo, sopa passada e sopa de espinafres (claro que, no futuro.O Vasco começou com sopa passada ?) ?

Todos devemos começar a refeição com sopa de legumes. Todos devemos acompanhar as refeições com legumes ou salada. Não é ‘ah e tal vou só fazer legumes para mim’ que eles não comem… ?

E na minha opinião, e não levem a mal, se muitas crianças não gostam de determinados alimentos, é porque não foram habituados. Claro que há sempre determinado alimento que podemos ou não gostar (eu não consigo gostar de iscas ?), mas calma lá… ! Assumir que uma criança não gosta de a ou b, mas depois já gosta de bolachas de chocolate, nutella, croissant, batatas-fritas… ?

São da mesma opinião?! Por aqui ainda não houve nada que o Vasco não gostasse… Mas caso ele fizesse má cara a determinado alimento, não iríamos desistir… penso que é ir tentando de diferentes formas, diferentes temperos… que vos parece?! E estas panquecas de abóbora?! Receita nos stories ?

Um grande beijinho para todos os que me seguem e um ótimo dia ? #poetenalinha

1 responder

Deixe uma resposta

Deixe o seu comentário ou partilhe as suas ideias ou experiências.
Obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *