5 passos para uma alimentação familiar e igual

5 passos para uma alimentação familiar e igual
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

Às vezes existe a ideia de que a alimentação dentro do mesmo agregado familiar tem de ser diferente, mas não é bem assim, pois para todos nós, independentemente da idade é muito importante que a prática de hábitos alimentares saudáveis esteja sempre presente.  

Assim sendo, aqui ficam alguns passos para que consigam realmente ter uma alimentação familiar e igual.   

1º passo: Não haver aquela questão de “ah não gostam. Tenho de fazer outro prato diferente do meu.” Ou “Ah ele/ela não precisa”, pois é bastante importante que numa situação de aquisição de hábitos alimentares saudáveis ou até mesmo de perda de peso, a refeição seja igual para todos. O que poderão fazer é adaptar os seus pratos às circunstâncias (ex.: colocar maior quantidade de hortícolas e uma menor quantidade de hidratos de carbono, por exemplo) 

2º passo: Manter ou adquirir o hábito de comer sempre sopa antes de todas as refeições principais, para todos. Se precisar de ideias de sopas, temos um ebook com 20 receitas que pode ver aqui. 

3º passo: Manter ou adquirir o hábito de consumir hortícolas em todas as refeições principais (ex.: no forno, cozidos, salteados…), variando consoante o gosto da família, claro. Tenho algumas receitas que podem ajudar e pode vê-las aqui. 

4º passo: Não tenha em casa alimentos que não sejam interessantes a nível nutricional. Assim desta forma, é mais fácil resistir à tentação de os consumir. É importante que o restante agregado familiar colabore nesta questão.  

5º passo: Reunir-se com o restante agregado familiar no fim-de-semana e elaborar uma lista de compras com alimentos que gostem e que sejam interessantes nutricionalmente, assim como elaborar a ementa semanal de forma a que seja tudo mais simplificado e que fique ao gosto de todos. Veja aqui estes planners de ementa semanal.

Para marcação de consultas comigo ou com alguma nutricionista da equipa podem fazê-lo diretamente no site, aqui neste menu. Caso não haja vaga um horário ou dia que dê para si, pode enviar mensagem privada para ajustarmos :) 

Convido a subscrever a newsletter em baixo para receber uma ementa gratuita e para ter acesso a conteúdos exclusivos :) 

Subscreva o Blog via Email

Introduza o seu email para subscrever o blog e receber notificações de novos posts por e-mail.

.

Os mais vistos

Ebooks

Newsletter

.

Segue-me

Instagram

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *