Search
Close this search box.

4 estratégias para não comprometer os seus resultados

Estilo de vida saudável

Todo o processo de mudança leva o seu tempo e cada pessoa é uma pessoa, assim como cada ritmo é um ritmo.

Portanto, não se preocupe com a velocidade do seu progresso e valorize antes, as pequenas (grandes) conquistas que já conseguiu atingir até ao momento.

A motivação é o pilar chave para conseguir ter resultados e isso apenas pode depender de si, ou seja, é essencial que seu mindset seja realmente focar-se na mudança e no que quer efetivamente mudar.

 

Hoje falo-lhe de 4 estratégias para que não comprometa os seus resultados:

1. Defina objetivos realistas e atingíveis

Objetivos como “quero perder 15kg em dois meses”, devem ser deixados de lado, porque acabam por provocar sentimentos de frustração por ver que o objetivo não é atingido de forma assim tão espontânea. O que realmente tem de pensar é que para conseguir atingir o objetivo final da perda de 15kg, terá de começar por pequenas mudanças na sua rotina alimentar e estilo de vida e só com isso irá conseguir atingir a mudança e torná-la sustentável a longo prazo. Para isto, é muito importante que consiga definir alguns objetivos intermédios. Deixo como exemplo:

Objetivo final: perder 15kg

Objetivos intermédios: perder 3kg em março, 3kg em abril, 3kg em maio…

 

2. Descreva as estratégias que podem ser utilizadas para atingir os objetivos

De que forma consegue atingir esses objetivos? Dizer não às dietas restritivas e focar-se nas pequenas mudanças, como por exemplo, garantir um dia alimentar equilibrado e completo, não deixar de lado certo tipo de alimentos, organizar-se em termos de refeições (ex.: através de uma ementa semanal e lista de compras), garantir que anda sempre com snacks disponíveis na sua mala…

 

3. Sinta-se comprometida consigo própria e com o profissional que a acompanha

Por mais estratégias que possam ser dadas, o mais importante é o comprometimento que tem consigo própria, porque além de ter as ferramentas necessárias, se não tiver algum tipo de compromisso, acaba por se sentir desmotivada e consequentemente não as consegue aplicar. E, por isto mesmo, sempre que surgirem dificuldades e/ou dúvidas, o melhor será expô-las ao profissional que a acompanha, sem qualquer receio.

 

4. Escreva o seu dia alimentar

Na maior parte das vezes, acontece que subestimamos o que ingerimos no nosso dia-a-dia e depois acabam por escapar alguns pormenores que poderão estar a ter alguma interferência e a comprometer os seus resultados.

 

Se se identifica com o que escrevo, mas não sabe o que fazer para atingir a mudança, pode fazer marcação de consulta aqui, com uma das Nutricionistas da nossa equipa.

Artigo escrito por Nutricionista Mariana F. Cruz (5238N) | Equipa Põe-te na Linha

O passo a passo para começares a comer de forma mais saudável e ao teu ritmo. Mais de 30h gravadas sobre planeamento semanal, rótulos alimentares e perda de peso.

 

Clica em saber mais e aproveita esta oportunidade!

Subscreva o Blog via Email

Introduza o seu email para subscrever o blog e receber notificações de novos posts por e-mail.

Ebooks

Os mais vistos

Subscreve a Newsletter

Segue-me

Instagram

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Abrir chat
Precisas de ajuda?
Olá! Posso ajudar-te?