9 ideias de lanches para as crianças levarem para a praia

As nossas crianças já estão de férias e passam grande tempo na praia, certo?! Surge então a dúvida do que preparar na lancheira para levar!

Como durante todo o ano, devemos ter cuidado com a nossa alimentação durante esta época e com a quantidade de líquidos que as crianças ingerem devido ao calor que se faz sentir, por isso mesmo, é importante que na sua mochila vá água! 

Não penses que levar comida saudável para a praia é uma tarefa difícil. Podes mandar sandes e saladas frias já preparadas de casa. Agora não te esqueças do mais importante, o que colocar na sandes e/ou na salada.

  • Sandes: Pão de centeio, de mistura ou integral + Frango, Atum (em água), Delicias do mar, Camarão, fiambre de peru ou frango, queijo fresco.
  • Saladas: Massa de cotovelinhos/Couscous/Quinoa + Frango, Atum (em água), Delicias do mar ou Ovo. Juntar sempre algum tipo de legume, como tomate, cebola, beterraba, cenoura. Podem enviar à parte o tempero dentro de um frasquinho, é como eu costumo fazer. Nada de molhos!

 

Além disso levar snacks para comer durante o dia, como por exemplo:

  • Palitos de cenoura com húmus
  • Bolo de aveia, banana e maça
  • Tomate com queijo fresco
  • Ovo cozido
  • Fruta + frutos secos
  • Iogurtes ou pacotes de leite
  • Bolachas de arroz ou milho
  • Flocos de aveia (podem enviar numa marmita pequena e eles na altura juntam com o iogurte, ou então pode enviar logo tudo junto)
  • Panquecas de aveia, alfarroba, cacau

 

Podem ver receitas aqui.

 

 

Para vos conseguir ajudar a começar e ter uma alimentação mais saudável, preparei um Guia Prático para uma Alimentação Saudável onde são abordados vários temas como: 

  • Noções base da alimentação Saudável (Base para uma alimentação saudável, Pequenos pormenores fazem a diferença)
  • Alimentação Saudável (Alimentação saudável: é fazer dieta?, Prato principal: como deve ser constituído?)
  • Planeamento Alimentar (Planear e organizar: importância, Ir ao supermercado: trocas inteligentes)
  • Mitos alimentares (A batata doce é mais saudável que a batata branca?, O pão promove o aumento de peso?)

Além disso, preparámos também três planners para ajudar a controlar a ingestão de água e registo do sono, bem como de atividade física). Tudo isto por APENAS 19€.

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