Beber água à refeição engorda?

Beber água à refeição engorda

Sabemos que a hidratação é importante e que devemos garantir que o vamos fazendo ao longo do dia, mas a grande pergunta que por vezes se coloca é: “Beber água às refeições não engorda?”

Se observarmos a composição da água, podemos ver que esta não tem qualquer valor calórico. Será que adquire valor calórico quando adicionada a uma refeição?

Então vamos: Vou dar-lhe um exemplo de refeição (que por si só é mais calórica) com água a acompanhar e com um sumo de fruta para percebermos a diferença.

• Pizza de Queijo e Tomate + Água:

beber agua engorda

• Pizza de Queijo e Tomate + Sumo 100% Laranja:

beber agua engorda 2

Ou seja, não é a água sozinha que nos faz aumentar de peso, é todo o conjunto daquilo que ingerimos durante o dia em relação à energia que conseguimos gastar.

O que sentimos quando bebemos água à refeição é que o volume do estômago aumenta e, portanto, sentimo-nos saciados com menores quantidades. Não quer isso dizer que vamos engordar, como pode ver nas tabelas anteriores.

Não tenha medo de beber água! Use e abuse da água e agora nos dias mais frios, se for uma dificuldade, opte por beber um chá ou uma infusão 😊 Veja este artigo com dicas para ingerir mais água. 

Para vos conseguir ajudar a começar e ter uma alimentação mais saudável, preparei um Guia Prático para uma Alimentação Saudável onde são abordados vários temas como: 

  • Noções base da alimentação Saudável (Base para uma alimentação saudável, Pequenos pormenores fazem a diferença)
  • Alimentação Saudável (Alimentação saudável: é fazer dieta?, Prato principal: como deve ser constituído?)
  • Planeamento Alimentar (Planear e organizar: importância, Ir ao supermercado: trocas inteligentes)
  • Mitos alimentares (A batata doce é mais saudável que a batata branca?, O pão promove o aumento de peso?)

Além disso, preparámos também três planners para ajudar a controlar a ingestão de água e registo do sono, bem como de atividade física). Tudo isto por APENAS 19€.

Subscreva o Blog via Email

Introduza o seu email para subscrever o blog e receber notificações de novos posts por e-mail.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *