Search
Close this search box.

Os meus 7 hábitos semanais

Hoje apeteceu-me falar um bocadinho sobre mim e sobre os hábitos que me acompanham semana após semana. Se houver uma partilha entre nós, com motivação mútua, é bem mais fácil seguirmos um estilo de vida saudável.

Exercício físico: Comecei a fazer desporto há quatro anos, corrida, mas odiava, odiava mesmo! Com o tempo comecei a gostar e agora vejam só que fiz a meia maratona em dezembro 🙂 Defini como objetivo anual de 2016 correr 150 dias, mas em fevereiro lesionei-me e por isso tive de deixar a corrida de lado. Assim sendo, tive de me organizar e “meter na cabeça” que tinha de ir para o ginásio (o que sempre detestei), e assim foi. No entanto, e após a lesão consegui voltar a correr (FINALMENTE) e é a minha atividade semanal. Agora, como não gosto de ginásio, vou experimentar crossfit. Ou seja, temos de pensar num exercício que gostemos, não podemos estar “obrigados” a ir sem gostar nada!

  • Pego na minha agenda e defino os dias em que vou correr, pois assim é mais fácil conseguir cumpri-lo. Fazer exercicio é das coisas que mais gosto de fazer atualmente e que me deixam super bem-disposta e contente. É tudo uma questão de “querer”! Se às vezes não consigo correr durante o dia, corro à noite. Dá-me um prazer imenso!
  • Organizem-se, vão às compras e preparem o saco de desporto para andar sempre com vocês no carro 🙂 Para correr/ginásio comprei uns ténis e um casaco impermeável (para a chuva), pois era o que me faltava.
  • Não gostam/podem de correr, podem caminhar. Não gostam/podem de caminhar podem nadar. Não gostam/podem nadar podem saltar à corda. Aconselhem-se e vejam qual o tipo de desporto mais adequado a vocês. Se não têm tempo, podem fazer um mini -ginásio em casa (há imensos utensílios que podem usar, corda para saltar, halter, tapete).

Organizo a semana: Por vezes o tempo é curto, o cansaço é acumulado e pensar nas nossas refeições ou nos nossos lanches/snacks não é realmente o que mais nos apetece fazer depois de um dia de trabalho. Mas na realidade, se nos organizarmos é muito mais fácil e não custa assim tanto.

  • Vou às compras todas as semanas, com uma lista preparada para não deixar para para trás (compro imensos legumes (frescos e congelados), iogurtes, queijo fresco, frutos secos, carne/peixe, fruta etc).
  • As refeições principais são sempre pensadas no dia anterior à noite, ou pelo menos tento, e ponho a descongelar o que é preciso. Se precisam de ideias de refeições podem ver aqui. Claro que por vezes têm de ser refeições muito simples porque não há tempo… Bifes de peru, bifes de frango, ovos, atum ao natural..
  • Os lanches vão sempre na marmita (desenganem-se se pensa que dá trabalho: juntar flocos de aveia, 1 iogurte e 1 peça de fruta demora 2 minutos). Ideias de lanches, aqui.
  • Legumes estufados por vezes faço em grande quantidade, congelo e fica pronto para diversos dias. O mesmo se aplica ao resto, como fazer arroz em maior quantidade, batatas-doce, pernas de frango etc…

Imagina aprender a planear refeições saudáveis e equilibradas, sem complicações e sem gastar uma fortuna!

É precisamente isso que te ofereço no meu workshop, e agora, com os bónus exclusivos de Black Friday:

  • – Ebook de receitas ,
  • – Aula de dúvidas e – partilhas
  • – Guia “Planeamento eficaz de refeições “

 

Clica em saber mais e garante já a tua vaga no nosso workshop online!

Subscreva o Blog via Email

Introduza o seu email para subscrever o blog e receber notificações de novos posts por e-mail.

Ebooks

Os mais vistos

Subscreve a Newsletter

Segue-me

Instagram

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Abrir chat
Precisas de ajuda?
Olá! Posso ajudar-te?