No supermercado existe uma grande variedade de iogurtes: com açúcar, sem açúcar, de aromas ou grego e por este motivo, é comum surgir a dúvida de qual a melhor a opção, nas diferentes fases da vida.
Na gravidez é importante ter alguns cuidados a nível da segurança alimentar, pelo que os iogurtes que consumir devem ser sempre de leite pasteurizado. Idealmente deve também optar por iogurtes naturais.
- Mas, e se não gostar de iogurtes naturais, o que fazer?
Se não gostar de iogurte natural devido ao sabor ácido, pode experimentar adoçar com fruta fresca, puré de fruta ou manteiga de amendoim.
Caso esteja habituada a iogurtes com açúcar, pode substituir por iogurte magro de aromas, mas garantindo que diariamente não consome muitos alimentos com adoçantes.
- E iogurtes gregos será que pode comer?
Comparativamente com outros iogurtes, o iogurte grego tem uma maior quantidade de gordura. Assim, é importante uma avaliação do seu dia alimentar, bem como da sua gravidez para perceber se faz sentido a introdução deste tipo de iogurte e preferir sempre a versão natural.
Pode ver algumas opções interessantes nestas imagens:
Se está grávida e tem dúvidas sobre como deve ser a sua alimentação, marque uma consulta de nutrição aqui com a nossa nutricionista Débora Lopes, que acompanha mães durante a gravidez, pós-parto e amamentação.