Lá está a Maria a falar de descomplicanço. Pois é, mas tem de ser para vos ajudar aí em casa em termos de planeamento e organização. Então agora com o regresso à rotina, nada melhor.
Há coisas que demoram muito tempo…há outras que nem por isso. Aliás até há coisas que parecem que são um filme para fazer, como por exemplo uns pastéis de bacalhau, mas se pensarem que podem fazer o preparado, colocar num pirex e levar ao forno… depois é só cortar. Que vos parece?!
#1 Reinventar: podem até fazer a receita original, mas porque não facilitar a confecção? Tais como panquecas e papas de aveia no forno.
#2 Usar o que há: se não têm bacalhau, têm atum ou salmão. Se não têm frango, têm peru. Ou seja, sigam a receita mas se não têm determinado ingrediente, usem o que tiverem.
#3 Não passar horas na cozinha: porque senão, não há paciência. Se passarmos muito tempo a cozinhar acho que ainda é mais difícil descomplicar porque achamos que dá imenso trabalho. Eu sou da team: sempre que vou, faço em maior quantidade.
Quem é que acha que ter uma alimentação saudável é complicado e dá trabalho?! E já agora, porquê?! Sabem que antes eu não gostava nada de cozinhar…?!
Eu acho que não é complicado nem dá trabalho, apesar de agora não estar a conseguir fazer as coisas da forma que eu quero… Mesmo assim, vou fazendo o que dá… sem stress!
Se mesmo com estes truques sentirem que ainda não é suficiente, tenho a solução para vos ajudar: a compilação de e-books “Transforma-te em 2024” aqui, onde terás todos os conteúdos necessários para construíres os teus hábitos saudáveis (e conseguires mantê-los!).