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Vive sozinho?! 6 dicas para e manter uma alimentação saudável

Acha que um dos factos que o faz não manter uma alimentação saudável é viver sozinho? Não lhe apetece fazer comida apenas para uma pessoa? É muito mais fácil chegar a casa, ir à despensa, pegar em “qualquer” coisa para comer… acertei? Pois bem… Vamos tentar mudar?

Então e se começar a fazer pequenas alterações? O mais fácil é realmente estar organizado e planear a sua semana para que consiga manter uma alimentação saudável. Pode crer que se conseguir manter uma alimentação mais saudável começa a ter muito mais energia, bem como melhor disposição e maior concentração no trabalho 🙂

Dicas:

  • Compras ao fim de semana com uma lista de compras! Mas claro, antes é importante que tenha definido minimamente as suas refeições.
  • Tenha sempre em casa legumes e verduras congelados: Apesar de ser preferível ter legumes frescos, e uma vez que por vezes o tempo para ir às compras não chega, tente sempre ter em casa este tipo de alimentos. É um instante até ficar cozinhado! Já pensou que se tiver uma mistura de legumes e verduras pode colocar um ovo escalfado por cima e fica com o jantar pronto?
  • Quando comprar legumes frescos tente arranjá-los de véspera (ou até mesmo ao fim-de-semana) para que no dia de confeção seja apenas colocá-los a cozer ou a estufar.
  •  Fruta: Se conseguir tenha sempre fruta fresca pois é um alimento prático que pode andar sempre consigo. Mesmo assim, porque não aproveitar para cozer algumas maçãs ou pêras e congelar? Assim quando não tiver frescas, já tem fruta preparada para os seus snacks.
  • Confecione uma maior quantidade de comida: Normalmente quando cozinho legumes estufados faço em grande quantidade e congelo. O mesmo de aplica para quando cozinho carne, peixe ou até arroz. Se em vez de fazer apenas um frango fizer dois, congelando em doses individuais dá para imensas vezes. Ou seja, sei que se não tiver tempo de fazer quando chegar a casa já tenho o jantar pronto (é só deixar a descongelar de manhã).
  • Alhos, Cebolas, pimenta, ovos, azeite, ervas aromáticas, latas de atum, tomate: Tenha sempre em casa alimentos práticos! Se chegar tarde a casa pode cozer uns ovos ou abrir uma lata de atum a acompanhar a sopa. Ou quem sabe, fazer uma omelete em maior quantidade que dê para o dia seguinte.

Aqui fica com várias ideias de receitas para as suas refeições (as receitas de panquecas por exemplo, pode fazer em grande quantidade para dar para mais tempo, é uma solução ótima)!

Para quem estiver interessado em falar sobre esta tema, vão haver mais dois workshops sobre ´Como planear uma semana saudável´

  • Dia 19 de junho das 18h30 às 22h00 na Cru Kitchen, em Lisboa (todas as informações aqui)
  • Da 23 de junho das 10h00 às 13h30 na Oficina Zen, no Porto (todas as informações aqui)

Para se inscreverem podem enviar email para mariagama@poetenalinha.pt ou preencher o formulário em baixo:

Põe-te na linha! Alimenta a tua saúde! 

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