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CARIL DE GRÃO E LEGUMES

Um dos objetivos para este ano é fazer algumas refeições vegetarianas ou vegan. Temos experimentado e gostado bastante! Além de ser bastante saciante, é um tipo de refeições muito saborosa! Adorámos esta receita, deu para imensas vezes e não custa nada a fazer 🙂

Ingredientes:

  • Grão cozido (200g)
  • Tomates (2)
  • Abóbora (340g)
  • Cebola (1)
  • Cenoura (1)
  • Cogumelos (150g)
  • Alhos (5 dentes)
  • Brócolos cozidos (200g)
  • Caril em pó q.b
  • Leite de coco (1 lata)
  • Azeite (2 colheres de sopa)

Modo de preparação e confeção:

  • Numa wok começar por colocar o azeite, o alho, , a cebola cortada aos cubos e os tomates e deixar refogar.
  • Depois, juntar os cogumelos laminados, a abóbora cortada, a cenoura às rodelas e deixar cozinhar. Ir sempre mexendo para não pegar (muitas vezes coloco um pouco de água, vinho ou cerveja).
  • Juntar o grão de bico, os brócolos e o caril, mexer bem e deixar cerca de 5 minutos até ganhar o sabor dos ingredientes.
  • Por fim, juntar o leite de coco, envolver bem e deixar cozinhar até estar tudo pronto.

É uma refeição que fica super saborosa, e que podem fazer em grande quantidade para dar para vários dias. Pelo menos é isso que fazemos cá em casa 🙂

E por falar em refeições, sabem que no dia 13 de abril vai haver um workshop sobre marmitas saudáveis? Por enquanto não há mais nenhum agendado, por isso aproveitem. Podem ver todas as informações aqui.

Põe-te na linha! Alimenta a tua saúde! #poetenalinha

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