Search
Close this search box.

4 truques para facilitar a prática de exercício físico

Para muitos de nós a prática de exercício é uma barreira/limitação no nosso dia-a-dia. Ou porque não temos tempo, ou porque não gostamos, ou porque não nos sentimos bem em ir para o ginásio ou apenas porque não queremos. A verdade é que se assim o pretender, tenho a certeza que encontrará mais razões para não o fazer do que para o fazer.

Tento sempre transmitir a importância de praticar exercício físico, tanto para a perda de peso, como para nos sentirmos mais ativos e mais enérgicos.

Quando queremos perder peso ou sermos mais saudáveis, temos de perceber que alguma coisa tem de mudar e que não há milagres. Praticar exercício físico não significa ir 2h para o ginásio e sentir que é a maior seca desta vida.  Significa que precisa de se exercitar, de acordo com os seus gostos e com o que o profissional de desporto achar mais adequado para si.

Para quem me segue, sabem que comecei a correr há algum tempo e, como devem imaginar, comecei por correr 1km, depois 2km, em seguida 3km… não foi de um dia para o outro! Muitas vezes tive vontade de ficar em casa e de não ir correr, mas obrigava-me porque depois sei que me sinto muito melhor. Portanto, tem de fazer o mesmo e colocar o exercício como uma prioridade na vossa vida, tal como qualquer outro compromisso.

Por todas estas razões, PENSE POSITIVO:

  • Eu, sou eu: lá porque existem pessoas que conseguem levantar muito peso, que conseguem correr imenso na passadeira ou fazem três aulas seguidas, não tem de fazer o mesmo! Só ter começado a praticar exercício físico já é um passo, que levará à mudança.

  • Não queira fazer tudo de uma vez: começar a ir 7x semana ao ginásio ou a fazer outro desporto quando não se fazia nada não me parece o mais adequado. Comece devagar para que se vá criando um hábito no seu dia-a-dia. Por vezes queremos tudo ‘para ontem’ e acabamos por não fazer nada do que tínhamos proposto.

  • Insista e persista: não é de um dia para o outro que começa a ver resultados. Tem de continuar para começar a ver as diferenças no seu corpo e assim até ganha mais motivação. É também importante que tenha um plano de treino adaptado a si e aos objetivos que quer alcançar. Nos casos em que se pretende perder peso mantenha em pensamento que da mesma forma que não ganhou peso de um dia para o outro, também não o vai conseguir perder da noite para o dia.

  • Utilize roupa que a faça sentir bem: claro que podemos utilizar qualquer tipo de roupa para praticar desporto, mas na realidade se tivermos uma calças confortáveis, ténis adequados ao exercício, camisolas/tops de uma cor gira e com que nos sintamos bem, faz toda a diferença. Apesar de achar que temos de nos sentir bem de qualquer maneira, gosto de ter uma roupa que goste para correr.

 

Se gosta de ler sobre este assunto, saiba que tenho outros artigos onde falo sobre exercício físico. Pode consultá-los diretamente ao clicar aqui ☺️

As nossas consultas de nutrição, com o passo a passo, para conseguires perder o peso que tanto desejas, onde vais aprender as estratégias práticas fundamentais para o teu sucesso, tendo em consideração a realidade do teu dia-a-dia.

 

Clica em saber mais e marca a tua consulta!

Subscreva o Blog via Email

Introduza o seu email para subscrever o blog e receber notificações de novos posts por e-mail.

Ebooks

Os mais vistos

Subscreve a Newsletter

Segue-me

Instagram

Comentários

3 Responses

  1. Olá maria, adoro o seu blog, as receitas são maravilhosas. Ainda hoje fiz panquecas de aveia, ficam muito boas. Neste artigo fala da motivação para treinar, desde maio que comecei a fazer treino com pt, mas não estou a perder peso, começo a desanimar. Alterei a alimentação, reduzi nos hidratos nas refeições principais, mas sem resultados. Identificei-me com o seu artigo, mas sinto me prestes a desistir. O que me aconselha?
    Obrigada 🙂

  2. Bom dia Maria,

    Gostaria de obter a sua ajuda, se possível, em relação a suplementação:
    Tenho quase 39 anos, faço exercício moderado 3 x por semana aprox. e não sei muito bem que suplementação devo fazer para a minha idade (já não só a ver com o exercício).
    Atualmente tomo 1 comp. de Vitacê dia sim dia não e 1 comp. de magnesium 300 da Bischoff no dia seguinte ao exercício. Adicionalmente tomo Viviscal (2 comp.) por dia para o cabelo.
    Para a minha idade torna-se necessário alguma vitamina em especial? Colagénio para os ossos ou outra? O que recomenda ao que anda a ser ingerido ou a ser?

    Obrigada pela sua ajuda!

  3. Olá, Maria!
    Gosto mesmo muito das suas receitas e de todas as sugestões que partilha para pratiicarmos um modo de vida saudável.
    Muito obrigada pelo seu sentido de partilha e pela sua generosidade em partilhá-lho. Nãoimagina o quanto me tem ajudado! Mil obrigadas!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *