Vamos falar sobre o mês que se aproxima?
Eu sei que ainda não estamos em dezembro, mas estamos a aproximar-nos. E com isso vem o quê? As preocupações com os excessos alimentares nesta altura e claro, o aumento de peso. Já sabe a minha opinião: o natal são dois dias e não o mês inteiro. Apesar de haver mais dias em que possamos cometer mais “excessos” é importantes termos estratégias para que não seja desde dia 1 a dia 6 ou 7 de janeiro.
Por isso mesmo, fique a saber os meus truques para este mês:
- MANTER A ROTINA, independentemente do dia: Ou seja, manter a sopa antes das refeições mesmo que vá comer fora ou a casa de amigos. Se não tenho sopa na casa dos meus amigos, como antes de sair de casa, por exemplo. Manter os legumes às refeições, independentemente do prato que me é servido. Se não mantiver a rotina e começar logo no início de dezembro a sair dos seus hábitos, aí sim… não há milagres.
- OU É OU NÃO É: Então, tal como pode haver “razão” para comer uma sobremesa, também pode haver “razão” para não a comer. Ou seja, só porque vamos almoçar fora, não é obrigatório comer a sobremesa. Como digo várias vezes, quando estou com os meus amigos, o objetivo é desfrutar e estar com eles. Não é, ter de comer tudo o que me é servido. Garanto-lhe que esta estratégia e este pensamento pode ajudar a ter força para controlar a vossa alimentação ao longo dos dias.
- MANTER ATIVIDADE: Posso não ter tempo para fazer exercício físico, mas uma coisa bem diferente é ser sedentária. Porque é que em dezembro deixamos o exercício de lado e pensamos? Ah… agora volto em janeiro? NÃO! Eu, por exemplo, tento sempre mexer-me, quando é possível. Nem que seja ir tomar café a pé em vez de levar o carro.
- NÃO TER EM CASA: Desculpe a minha sinceridade, mas não é porque é Natal que temos de comprar chocolates ou bolo rei todas as semanas para nossa casa. Uma coisa é querer, numa altura esporádica, comprar e usufruiu dessa iguaria de natal, outra bem diferente é haver uma razão para existir todo o mês. Mesmo assim, e partilhando como acontece cá em casa, não compramos esse género de alimentos para ter no dia-a-dia. E pensem uma coisa… se conseguirem não o fazer, é muito mais fácil conseguirem controlar a vossa ingestão alimentar.
Se está cansada deste ciclo de dúvidas e desejas, finalmente, um Natal sem culpa, este eBook é para si!
Conheça já o nosso Pack #NatalSemCulpa.