8 exemplos de snacks para um filme na tarde de sábado

Fim-de-semana,  que vontade de sentar no sofá a ver um filme. Muitas vezes, estando mais relaxados, diga-me lá se não lhe apetece comer ´qualquer coisa´?!? Não dá aquela vontade de doce ou de petiscar? Eu acho que sim, ou sei que pelo menos é mais provável.

Assim, aqui ficam algumas ideias para vos ajudar:

  • Palitos de cenoura ou pepino + molho de iogurte
  • Mistura de frutos secos + 1 maçã com canela
  • 1 Queijo fresco Montiqueijo +  Nozes + 1 banana
  • Bolachas de arroz desfeitas + canela (parecem pipocas)
  • Panquecas de aveia (Receita aqui) enroladas com 1 peça de fruta e iogurte
  • Granola + 1 quadrado de chocolate negro por cima (Pode fazer a sua própria granola, receita aqui. E caso lhe apeteça com chocolate, é só derreter e colocar por cima)
  • Bolo da caneca (receita aqui). Pode fazer com cacau para dar sabor achocolatado 
  • Banana aquecida com canela + frutos secos + 1 quadrado de chocolate derretido
  • Queijo fresco + Manteiga de amendoim 
 
É uma questão de pensar como pode comer alguma coisa de forma diferente e que lhe dê prazer, sem ser bolachas recheadas, donuts, 1 tabelete de chocolate etc… Pode fazer uns snacks todos xpto para estar a ver um filme, empratado de forma a que os ´olhos também comam´ e voilá!

 

 

Tem dificuldade em organizar as suas refeições? Não se preocupe! Pensando em si, compilei todas as ementas do ano de 2022 num único livro digital, para que consiga ter  novas ideias e para que não ache que a sua alimentação é monótona. A ementa anual pode ser o que lhe falta! 

Para vos conseguir ajudar a começar e ter uma alimentação mais saudável, preparei um Guia Prático para uma Alimentação Saudável onde são abordados vários temas como: 

  • Noções base da alimentação Saudável (Base para uma alimentação saudável, Pequenos pormenores fazem a diferença)
  • Alimentação Saudável (Alimentação saudável: é fazer dieta?, Prato principal: como deve ser constituído?)
  • Planeamento Alimentar (Planear e organizar: importância, Ir ao supermercado: trocas inteligentes)
  • Mitos alimentares (A batata doce é mais saudável que a batata branca?, O pão promove o aumento de peso?)

Além disso, preparámos também três planners para ajudar a controlar a ingestão de água e registo do sono, bem como de atividade física). Tudo isto por APENAS 19€.

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