Pois bem… uma das grandes dificuldades da maioria das pessoas passa pelo jantar. Ora porque não tem nada preparado, ora porque não tem tempo, ou apenas não tem paciência. E eu compreendo perfeitamente, pois com a correria do dia-a-dia e com os horários que muitas vezes tempos, é difícil. No entanto, quando queremos ter uma alimentação saudável é fundamental fazê-lo para que o jantar não passe despercebido e se acabe por comer um ´paozinho´ou uns ´ cereais´, que não são de todo os alimentos adequados! Por isso mesmo, e para vos ajudar, aqui ficam várias ideias para porem em prática.
Como podem ver pelas imagens em baixo, são sempre coisas muito simples de fazer, garanto. O mais importante é mesmo terem os ingredientes em casa porque depois é só ter imaginação para fazer as refeições. Além disso, quando faço uma receita, faço sempre em grande quantidade para me dar para mais dias. Pelo menos para dar para o jantar e o almoço do dia seguinte, mas normalmente até dá para vários almoços. O mesmo se passa com os legumes: quando faço, faço mesmo muito para sobrar! Só assim é que consigo manter a alimentação que quero ao longo dos dias, pois os horários por vezes não são fáceis. Já fiz uma publicação sobre como ter um jantar saudável quando chegamos tarde a casa, e podem ver aqui várias dicas para vos ajudar.
Além disso, o importante é também terem os recipientes para guardarem as refeições, e também para as levarem para o trabalho. Parece que não, mas ter um recipiente de vidro que seja bem vedado faz diferença para ir na lancheira.
Espetadas de peru com legumes estufados e salada de abacate, tomate, pimento e beterraba
Salmão grelhado com couves salteadas e tomate seco
(foi cortar as couves em pedaços pequenos e como fazemos tomate seco em casa, foi adicionar com azeite e deixar saltear. Fica uma maravilha)
Bifes de peru grelhados com brócolos cozidos, pimento e abacate temperado com vinagre balsâmico
Quiche Low Carb de peru (receita aqui)
Frittata de batata-doce e espinafres (receita aqui)
Hambúrguer de espinafres e cenoura (receita aqui), com batata-doce no forno (receita aqui) e legumes salteados
Ovo escalfado com legumes
(Juntar cebola, alho, espinafres, coentros, azeite e pimento.
Deixar refogar e juntar por fim batata-doce e brócolos que já estavam cozidos de ontem… Por fim, um ovo)
Frango guisado com legumes na wok (receita aqui) e batata-doce cozida
(Normalmente coloco cebola, alho e um bocadinho de vinho ou de água e o frango no tacho e deixo cozinhar)
Pescada (tipo caldeirada) com arroz de tomate e legumes na wok (receita aqui)
(Foi só colocar pimento, tomate, azeite e água e deixar refogar. Colocar a pescada e deixar cozinhar)
Pargo assado no forno (receita aqui)
Espero que tenham gostado, que vos tenha ajudado, que partilhem e que comentem!!
Põe-te na linha! Alimenta a tua saúde! #poetenalinha
One Response
Olá Maria, foi com agrado que descobri o seu site e insta com toda esta informação maravilhosa. Estive a ver os ebook disponíveis e gostava de saber se o ebook das 50 refeições principais tem disponíveis as receitas com todos os ingredientes e preparação ou só a sugestão de receita. Obrigada. Um abraço