Search
Close this search box.

3 dicas a aplicar no pequeno-almoço do seu filho

Hoje é dia de falarmos dos mais pequenos aí de casa. Todas as refeições são importantes, e o pequeno-almoço não fica atrás! E sinceramente, há regras que eu acho que tem de existir em casa, para todos!

  • Não sair de casa sem tomar o pequeno-almoço: Bem sei que muitas crianças não querem comer logo de manhã, mas podemos sempre tentar arranjar estratégias para se habituarem a comer. No início nem que seja apenas 1/2 iogurte… passado uma semana, 1 iogurte… e por aí em diante. Além disso, se se sentar também a comer, a criança vê o seu exemplo.
  • Nada de doces. Como devem imaginar, começar o dia com doces ou guloseimas não é de todo saudável para as crianças. Precisam de uma refeição de manhã que lhes dê energia e não alimentos altamente calóricos. Se precisam de ideias para o pequeno-almoço, vejam esta publicação.  Desculpem a minha forma direta de escrever isto, mas vamos deixar a conversa ´ai coitadinho ele gosta´, de lado! Porque eles só gostam do que nós lhes damos! E na verdade, temos de ter em atenção a saúde das crianças, e não o nosso comodismo! Toca a deixar de lado estes alimentos:

– Cereais com chocolate, com caramelo…Se precisa de dicas para escolher os cereais no supermercado, veja esta publicação.

– Leite achocolatado ou com sabor

– Iogurtes com pedaços (se quiserem adicionam a fruta em casa)

– Iogurtes com nesquik ou com outro tipo de cereal

– Donuts
– Croassaints
– Pão de Deus
– Pão de leite
– Bolachas maria/torrada ou de chocolate
  • Seja o exemplo: Como sabem, os pais são os exemplos para os seus filhos. Ou seja, não faz sentido estar a obrigar uma criança a tomar o pequeno-almoço ou a comer pão em vez de doces, se são os únicos a fazê-lo. Não há distinção, todos têm de tomar o pequeno-almoço antes de sair de casa. Sei que as manhãs devem ser a correr, mas é fundamental que a criança o veja a tomar o pequeno-almoço e ver que o acompanha.

Se quer ver mais dicas para a alimentação infantil, pode ver aqui todas as publicações relacionadas com o tema.

Põe-te na linha! Alimenta a tua saúde! #poetenalinha

As nossas consultas de nutrição, com o passo a passo, para conseguires perder o peso que tanto desejas, onde vais aprender as estratégias práticas fundamentais para o teu sucesso, tendo em consideração a realidade do teu dia-a-dia.

 

Clica em saber mais e marca a tua consulta!

Subscreva o Blog via Email

Introduza o seu email para subscrever o blog e receber notificações de novos posts por e-mail.

Ebooks

Os mais vistos

Subscreve a Newsletter

Segue-me

Instagram

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Abrir chat
Precisas de ajuda?
Olá! Posso ajudar-te?