Search
Close this search box.

3 dicas para comprar cereais no supermercado

E hoje é dia de… rótulos! Hoje sobre cereais de pequeno-almoço, muitas vezes incluídos na nossa alimentação, já para não dizer diariamente. Primeiro que tudo, e antes de lhe falar sobre a sua composição, deixo as seguintes dicas:
 
  • Desconfie sempre! Sabe bem que há bastantes alimentos na moda, e por isso mesmo, as marcas têm de se adaptar e produzir produtos que estejam adequados à época.
  • Escolha sempre os mais simples: Se quiser adicionar fruta, faça-o em casa. Se quiser juntar sementes, faça-o em casa… etc.
  • Tenha em atenção os rótulos: Claro que não quero que perca um tempo infinito a olhar para os rótulos de todas as embalagens, mas hoje em dia os rótulos estão disponíveis na internet. Ou então, se já for com os cereais que vai comprar definidos, não ponha em hipótese experimentar outros. Analise primeiro e depois é que compra.

 

Não sei se sabe, mas temos um e-book, o Guia Prático da Rotulagem, bastante interessante e que no final tem um top 5 de melhores produtos alimentares do mercado que a pode ajudar na escolha de algumas categorias de alimentos. 

Agora vejamos a tabela seguinte:

 
Consoante o que disse anteriormente, e se reparar, a maioria dos cereais são ricos em açúcar, ou seja, é fundamental que tenha atenção no momento de escolha. Se reparar, flocos de aveia é completamente diferente de granola de aveia…Veja a diferença de açúcar presente. Se quiser comer granola, faça-a em casa. Pode ver uma receita de granola caseira, aqui. O mesmo para o tipo de cereais que tem chocolate, ou não. Se existir um dia em que lhe esteja mesmo a apetecer, junte vocês raspas de chocolate negro. 
 
Aí em casa, que cereais habitualmente consome? Deixe em comentário. 

As nossas consultas de nutrição, com o passo a passo, para conseguires perder o peso que tanto desejas, onde vais aprender as estratégias práticas fundamentais para o teu sucesso, tendo em consideração a realidade do teu dia-a-dia.

 

Clica em saber mais e marca a tua consulta!

Subscreva o Blog via Email

Introduza o seu email para subscrever o blog e receber notificações de novos posts por e-mail.

Ebooks

Os mais vistos

Subscreve a Newsletter

Segue-me

Instagram

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *