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8 ideias saudáveis para os seus lanches

Alimentos que andam quase sempre comigo ou que fazem parte dos meus lanches! 🙂 Quantas vezes sai de casa a correr e deixa o seu lanche da manhã ou da tarde para trás? E depois… ? Passa a tarde sem comer, chega a casa cheio de fome e apetece comer tudo e tudo! É importante que tenha alimentos práticos em casa para que possa colocar na sua mala ou pasta. Pode chegar ao domingo e preparar logo as suas 5 marmitas para o lanche da tarde.

Sementes: De linhaça moída, abóbora, chia, girassol ou sésamo. Pode ter sempre dentro de um frasco para adicionar aos seus lanches.

Frutos secos: Nozes, Amêndoas, Avelãs. Mas claro sem abusar devido a serem ricos em gordura. São ótimos para quando precisa de sentir que está a “trincar” alguma coisa e para ajudar na saciedade. Pode juntar por exemplo a uma peça de fruta ou iogurte.

Flocos de aveia: Que tal levar um pacote ou uma marmita de flocos de aveia para o trabalho? Se não tiver o seu lanche preparado, são 2 minutos até ficar pronto. De certeza que assim é bem mais fácil não ir à máquina automática ou ao bar.

Granola: Para os dias que lhe apetece um lanche mais crocante, que tal granola? Pode sempre ter na sua gaveta para juntar leite ou iogurte. No entanto, que tal experimentar fazer a sua granola caseira? Receita aqui. Apesar de ser um alimento que pode consumir (Dependendo claro do plano alimentar definido para si), não pode abusar nas quantidades.

Iogurtes: Magros de aromas ou natural, que tal? Sólidos ou líquidos? Se tiverem frigorífico no trabalho que tal levarem alguns para terem sempre disponíveis? Nos dias que vão passar a tarde fora tenham sempre 1 na mala ou na pasta.

Bolachas de milho ou de arroz: Partam as bolachas e coloquem canela por cima: Parecem pipocas. Além disso, se não gostar delas simples, também pode barrar um pouco de vaca que ri light 🙂 Pode sempre experimentar fazer as bolachas de aveia em casa, receita aqui.

Vegetais: Palitos de cenoura ou tomate cherry. Prático, cheio de vitaminas e minerais! Gosto imenso de tomate cherry + queijo fresco. Ou então queijo fresco e frutos secos (nozes, amêndoas)

Fruta fresca: Fáceis de transportar, cheias de vitaminas e minerais. Costumo juntar ao iogurte e aos flocos de aveia, dá-me energia para o resto da tarde!

Vejam várias ideias nas fotografias que deixo aqui e mais ideias nestas publicações.

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