O dia perfeito para um jantar de conforto.
Se há coisa que defendo em consulta, é que temos de ter prazer a comer, em todas as nossas refeições. Se, por um lado pode haver adaptações às receitas, por outro, também é importante que a refeição fique saborosa e que nos ´apeteça comer´. O que me diz sobre este assunto?!
Andar a comer cozidos e grelhados a vida toda, sem qualquer prazer, só nos leva a pensar que ter um estilo de vida saudável é uma grande seca. Eu gosto muito de peixe cozido, mas calma.
Cheia de vontade de dar aos meus meninos um jantar assim, resolvi aproveitar a carne à bolonhesa que já estava cozinhada e fazer um empadão. O que deu trabalho foi só mesmo o puré, mas mesmo assim, foi num instante.
- Cozi diversas batatas, triturei com a varinha mágica, juntei um pouco de leite, pimenta preta e noz moscada. Envolvi e voilá!
- Num pirex cobri a base com a carne à bolonhesa e por cima coloquei o puré. Bati um ovo e coloquei por cima, com a ajuda de um pincel.
- Levei ao forno cerca de 20 minutos a 180⁰C até ficar tostadinho.
Ando inspirada para este tipo de pratos, e cheia de saudades de os fazer… vamos lá ver se a inspiração continua. Fiquei mesmo orgulhosa do resultado final! Há algum prato que gostasse que eu fizesse e partilhasse?
Para quem não sabe, tenho diversos ebooks e um deles são 50 receitas de refeições principais e caso queiram adquirir podem fazê-lo aqui.
Espero que goste destas partilhas, tanto como eu gosto!