, ,

3 truques para fazer a MELHOR granola

A granola está muito na moda e é uma opção que as pessoas hoje em dia acabam por fazer no seu dia-a-dia. No entanto, a maioria das granolas que existem à vendas nas grandes superfícies acabam por ser ricas em açúcar, o que não é de todo interessante. Por isso mesmo, acho que o melhor é mesmo fazê-la em casa,  pois não dá assim tanto trabalho e é bem mais saudável. Além disso, podem ir alterando os ingredientes de forma a variarem. No entanto, caso comprem no supermercado, optem pelas que não têm adição de açúcar.

Para quem precisa de ideias de pequeno-almoço e de lanche, lancei um E-book com 12 receitas exclusivas, que tem o preço de 3,50€ e que podem adquirir aqui.

BASE: Flocos de aveia. É um cereal que é baixo em açúcar, tem proteína e fibra na sua composição! Por isso mesmo, utilizo sempre como base das vossas granolas. Apesar de poderem achar não ter muito sabor, os ingredientes que serão adicionados fazem toda a diferença. Podem optar por sementes de sésamo, amêndoa laminada, caju, sementes de abóbora, lascas de coco… é só uma questão de adaptarem ao vosso gosto.

INGREDIENTES: Depende do vosso gosto, mas costumo colocar várias sementes, frutos secos, lascas de coco e também fruta para adoçar. Ou seja, normalmente não utilizo mel para adoçar, pois consigo ir buscar à fruta e acho que é a melhor opção. Podem fazer o mesmo 🙂 Banana bem madura, esmagada, serve muito bem para adoçar. Além disso, a canela, as lascas de coco, o cacau em pó são sempre ingredientes que também ajudam a ganhar sabor. Maçã partida aos bocadinhos também liga muito bem e faz toda a diferença. Algumas combinações que podem ser do vosso gosto e as receitas para experimentarem:

CROCANTE: Bem sei que a parte crocante é boa 🙂 Podem optar por colocar pepitas de cacau cru, lascas de coco, frutos secos partidos grosseiramente… há sempre forma de o conseguirmos fazer.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Passando agora às dicas para a fazerem:

  • Colocar os ingredientes numa tigela e misturar para envolver bem. Pode ser uma opção colocar os ingredientes mais crocantes só no fim, ou após a granola estar quase pronta. Além disso, os ingredientes que quiserem colocar como topping para dar mais doce, como as passas, bagas goji.
  • É importante que mexa a granola enquanto ela está no forno, para misturar melhor os ingredientes
  • Acompanhem com o que quiserem, fica com com iogurte natural, leite ou bebida vegetal.
  • Guardem-na em frascos de vidro de forma a que fique bem vedado para aguentar bastante tempo (imagens em baixo). Dura cerca de 1 ou 2 sementes, desde que bem acondicionado. Quando eu faço granola, faço em grande quantidade para me dar para vários dias. Façam o mesmo.

 

 

Espero que tenham gostado, que comentem e que partilhem! Quais os temas que gostavam de que eu falasse aqui no blog? 🙂 Partilhem comigo!

Põe-te na linha! Alimenta a tua saúde! #poetenalinha

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Deixe o seu comentário ou partilhe as suas ideias ou experiências.
Obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *