, ,

SALADA DE GRÃO E COUCOUS

SALADA DE GRÃO E COUCOUS, para aproveitar o calor que se sente… dentro de casa ✌

Já que não saímos de casa para apanhar sol, o calor é comemorado com uma salada fresca ao almoço! Nestes dias, e com toda a logística com o Vasco, vou preferir cozinhar ao almoço e comer sobras ao jantar ? Uma vez que estamos os três juntos nos próximos tempos, há que aproveitar para fazer sempre o almoço em família ?

Acho que é agora que vou dar ‘cabo’ de todas as leguminosas que tenho cá em casa, que por preguiça ou desorganização, ainda não tinha demolhado ?‍♀️ No álbum de fotografias mostro como fiz o almoço de hoje, e não teve nada que saber!

? Comecei por preparar o couscous da @origensbio: coloquei num pirex, temperei com tomilho, sal e pimenta preta. Juntei água a ferver e cobri com um pano. Esperei cerca de 5 minutos e depois foi só ‘esfarelar’ ✌ Se andarem nas fotografias conseguem ver o processo.

? Numa wok juntei alho francês (a parte de cima, que a parte de baixo uso para sopa) e cenoura, azeite e sal. Salteei. [Em consultas já me referiram que deitam a parte de cima do alho francês fora, mas eu aproveito TUDO. E vocês?!]

? Numa tigela juntei tomate cherry às metades, pimento e cebola. Temperei.

? Tirei o grão cozido do congelador e coloquei em água a ferver para aquecer. Temperei com sal e paprika.

? Por fim, juntei tudo numa tigela ✌

Este slideshow necessita de JavaScript.

Como vão gerir as refeições destes dias?! Por aqui acho que à noite ou de manhã vou pensar no que nos apetece e pôr mãos à obra! Fazer sempre em maior quantidade para quando não apetecer cozinhar, ou até, para congelar ?

Agora ando com ideias de fazer um tipo de crumble com maçã para os pequenos-almoços e uns snacks para quando apetecer trincar alguma coisa doce ? Acho que tanto tempo em casa vai dar para isso… Não vos parece?! Ahah mesmo assim, algumas sugestões são: fruta desidratada, frutos secos e chocolate partido aos bocadinhos, panquecas com um fio de mel, bolacha de arroz com chocolate ?

Mas malta… Não é para andar a comer a torto e a direito ?

0 respostas

Deixe uma resposta

Deixe o seu comentário ou partilhe as suas ideias ou experiências.
Obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *