Está farto dos mesmos pequenos-almoços? Pode aproveitar para preparar pequenos-almoços diferentes para a toda semana, o que acha? É preciso é imaginação e claro… vontade de fazer! Há imensas formas de começarmos o dia de forma saudável, e sempre de forma diferente! O melhor é mesmo fazer esta refeição em casa, mas se por acaso tiver de ir ao café, nem pense em pedir croassaints, merendas ou bolos de pastelaria. Se calhar a maioria dos cafés não tem pão integral ou de cereais, mas peça o que eles tiverem disponível.
Veja alguns exemplos:
Ovos mexidos com fruta (adoro :))
(Já experimentou ovos mexidos com legumes? Fica uma ótima combinação! Tomate cherry, cogumelos etc, abacate…)
Pão de cereais com queijo + sumo natural de laranja
(Pode substituir por queijo fresco/cabra/ovelha ou fiambre de aves
Se for ao café tomar o pequeno-almoço não tem de comer bolos ou salgados)
Pudim de aveia (Receita aqui)
Panquecas (Receita aqui)
(Pode fazer panquecas de várias formas, de aveia, de espelta, de farinha integral)
Taça de cereais (Receita aqui)
Aveia + iogurte + fruta + frutos vermelhos
(pode ser em papas de aveia se preferir)
(pode utilizar outro tipo de cereais, como Corn Flakes)
Batido de aveia, iogurte e fruta (Receita aqui)
O que lhe parece? Pode sempre variar o seu pequeno-almoço. Por exemplo, se fizer papas de aveia aproveite para dobrar a receita e fica logo com o lanche pronto para o mesmo dia ou para o dia seguinte. O mesmo se passa com as panquecas, faça logo em grande quantidade para ficar para vários dias e não andar sempre a pensar no que vai comer.
Com o cupão POETENALINHA têm 10% de desconto na prozis, onde podem comprar manteiga de amendoim, amêndoa, lascas de coco, pepitas de cacau cru, farinha de aveia… todos os ingredientes que servem para fazer as receitas! Podem fazer as vossas compras aqui.
Não se esqueçam de me seguir no Facebook, Instagram, Youtube ? Além disso, para estarem sempre a par de todas as publicações, receitas e workshops, subscrevam as notificações no site, que é só carregar na campainha do lado direito em baixo na página principal do site. Para saberem informações sobre as consultas de nutrição ou marcações, é só enviar email para mariagama@poetenalinha.pt.
Põe-te na linha! Alimenta a tua saúde!