Search
Close this search box.

6 dicas para aumentar a ingestão de líquidos ao longo do dia

Sente dificuldade em ingerir líquidos, principalmente nos dias mais frios? A verdade é que há dias em que a água não é nada apelativa, mas é importante e por isso temos de fazer um esforço por a ingerir, arranjando por isso algumas estratégias que nos ajudem.

É de reforçar ainda que a água é importante na digestão e no trânsito intestinal. Se sofre de obstipação sugiro que leia também este artigo com 3 truques para melhorar a obstipação. 

As dores de cabeça, a fome, a prisão de ventre ou a dificuldade na concentração, são alguns sinais de que o nosso corpo pode necessitar de repor água. Por isso, é muito importante arranjarmos estratégias para aumentar a ingestão diária de líquidos e possibilitar o normal funcionamento do nosso organismo.

  1. Aproveite o tempo entre as refeições para ir bebendo água e, se gostar, a acompanhar as refeições. Além de não adicionar valor calórico à sua refeição, quando comparado com outras bebidas, vai ser importante para gerir a sensação de fome e de saciedade.
  1. Torne a água mais saborosa e colorida adicionando frutas, especiarias, ervas aromáticas ou  hortícolas crus. Aqui seja criativo(a) e vá fazendo experiência para perceber como é que lhe sabe melhor, por exemplo: laranja e canela, limão e hortelã, etc.
  1. Utilize alarmes ou aplicações que o vão relembrando de beber água. Já que utilizamos as tecnologias para tudo, porque não utilizá-las para nos lembrar que precisamos de beber água? No início será estranho, mas depois habitua-se e deixa de precisar deles.
  1. Se sente que a água não lhe é apelativa, experimente fazer chás e/ou infusões para ir bebendo ao longo dia. Aproveite o facto de ser versátil, prático e fácil de transportar, além de poder beber quente ou frio, consoante o seu gosto.
  1. Inclua sempre sopa de legumes diariamente, pois esta também contribui para a ingestão de líquidos e, ao mesmo tempo fornece ao vitaminas e minerais. Precisa de ajuda com receitas de sopa saudáveis? Tem este ebook com 20 receitas de sopa. 
  1. Tenha sempre uma garrafa de água por perto e/ou no seu campo de visão e, se for necessário, estabeleça metas ao longo do dia. Quando vemos a garrafa, a tendência para beber é maior e, se por exemplo fizermos traços como forma de objetivos, a vontade de os alcançar será maior.

Já sabe, mantenha-se hidratado ao longo do dia.

As nossas consultas de nutrição, com o passo a passo, para conseguires perder o peso que tanto desejas, onde vais aprender as estratégias práticas fundamentais para o teu sucesso, tendo em consideração a realidade do teu dia-a-dia.

 

Clica em saber mais e marca a tua consulta!

Subscreva o Blog via Email

Introduza o seu email para subscrever o blog e receber notificações de novos posts por e-mail.

Ebooks

Os mais vistos

Subscreve a Newsletter

Segue-me

Instagram

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Abrir chat
Precisas de ajuda?
Olá! Posso ajudar-te?