Então malta… uma das grandes dificuldades passa por saber o que comer enquanto estamos a trabalhar, ou seja, que lanches podemos levar para comer no intervalo para o café, ou mesmo quando não conseguimos sair da secretária.
Há imensas ideias e só temos é de nos organizar minimamente… podemos ser nós a fazer snacks para levar, ou podemos também optar por alguns alimentos já prontos… É tudo uma questão de gosto e de disponibilidade. Vou partilhar com vocês algumas ideias, que são alguns exemplos do que eu costumo levar.
Queques ou Muffins
Adoro ter estes snacks para os meus meios da manhã e da tarde. São portáteis, fazem-nos lembrar algum tipo de bolo e confortam-nos! Então agora que está a vir o frio, ainda melhor… apetece sempre algum tipo de conforto durante o dia!
Normalmente faço em grandes quantidades e guardo no frigorífico ou congelo. Depois é uma questão de irem tirando consoante o que precisam. Tenho imensas receitas (podem carregar em cima e vão para a receita):
Panquecas
Sou fã de panquecas, e acho que vocês sabem! Faço panquecas quase todas as semanas e vai dando para os pequenos-almoços e para os lanches… uma maravilha! E não tem nada que saber… facilmente com farinha e ovos têm panquecas feitas! Podem é ir aperfeiçoando de acordo com o vosso gosto claro! Podem levar na marmita e acompanhar com iogurte líquido ou queijo triângulo ou babybell por exemplo. Vejam as receitas:
Quiche
Pode parecer estranho, mas é uma ótima opção! Além de ser muito fácil de fazer (normalmente aproveito para fazer quando faço outros pratos), é super fácil de transportar e de comer, uma vez que até dá para comer enquanto estão à secretária… para mim, acho que fica bom frio, por isso não há problema se não tiverem sítio onde aquecer. Mesmo assim, também pode servir de almoço. Receitas:
Frutos secos
Ando sempre com eles na mala e no carro, para garantir que quando não tenho nada, pelo menos tenho cajus, nozes ou amêndoas… ! Às vezes quando saio das consultas a fome é tanta que quero comer alguma coisa antes de chegar a casa e aproveito para comer alguns… nas consultas quando não há tempo, é num instante que se põe na boca e fico despachada! Fácil de transportar, de comer e não suja nada 🙂
Costumo ter pacotes grandes e pacotes pequenos (estes), com uma dose de 30g para andar comigo. Não se esqueçam que com o código POETENALINHA têm 10% de desconto em compras online na prozis. As compras podem fazer aqui.
Bolo
Não considero a melhor opção porque nos apetece sempre mais um bocadinho… ou seja, acabamos sempre por exagerar 🙂 Mas mesmo assim, é uma opção que nos enche a alma e agora que já está a ficar mais frio, calha sempre bem. Ou seja, acho que é uma boa opção e melhor do que ir à pastelaria comer um pastel de nata ou um palmier. Podem ver as várias receitas:
GRANOLA
Sou fã de granola por ser crocante! Normalmente faço a minha granola em casa e não compro no supermercado. Não custa nada, é super simples, e assim sei todos os ingredientes que coloco. Quando faço, faço em grande quantidade para dar para vários dias. O importante é guardarem dentro de um frasco vem fechado. Tenho várias receitas que podem experimentar:
Bolo na tigela
Esta ideia também é bem simples de aplicar. Podem fazer em maior quantidade, guardar no frigorífico e ir levando para o trabalho. Podem fazer no microondas, mas se o tempo for menor, no forno também. Vejam as receitas:
Papas de aveia
Agora com o frio ainda vão saber melhor para reconfortar a alma 🙂 Podem também fazer em maior quantidade e guardar no frigorífico para irem comendo durante a semana. Depois é aquecer no trabalho… e voilá. Um lanche saboroso, que sacia e que vos faz controlar os ´apetites ´durante o dia. Deixo-vos as receitas: